O Leão soma apenas três pontos, em 33 disputados; Ao todo, são oito derrotas e três empates na competição
Após a derrota do Sport por 1 a 0 para o Mirassol, pelo Brasileirão, o jornalista Cassio Zirpoli fez duras críticas à gestão do presidente Yuri Romão. Durante uma live no Podcast 45 Minutos, o comentarista questionou o discurso da atual diretoria, especialmente a narrativa de que o clube foi “salvo da falência”.
“Ele (Yuri Romão) e a gestão têm uma mania de falar que salvaram o Sport da falência. Veja, tem que tirar essa capa de salvador da pátria”. Para o jornalista, esse tipo de fala é exagerada e carrega uma dose de vaidade.
“O Santa Cruz está há 20 anos, pelo menos, vivendo uma situação muito pior do que a do Sport. Chegou a ficar sem divisão e não acaba. Clube grande, clube que tem torcida, não acaba, não. Pode demorar para voltar, demora, mas volta”, comparou, destacando a força dos clubes de massa.
“A gestão do Sport tem a mania de dizer que salvou o clube da falência. Mas clube que tem torcida não acaba! (…)Não vista essa capa de super-herói, porque não é.” (Cassio Zirpoli) pic.twitter.com/Rjh1jo8pEW
— Podcast 45 minutos (@Podcast45) June 1, 2025
Cássio Zirpoli também questionou o papel de herói assumido pela atual gestão: “Essa fala de achar que o Sport ia sumir se não fosse ele… pelo amor de Deus. Não vista essa capa de super-herói não, porque não é. O Sport está há 120 anos existindo, vai continuar existindo depois de Yuri Romão, depois de qualquer pessoa que assuma o clube. A gente vai virar pó aqui, os clubes de massa vão continuar existindo. Só se o futebol deixar de existir”.
“Clube de massa, clube que tem um, dois, três, não sei quantos milhões de torcedores não some. Quem some é clube que não tem torcida, sempre digo isso. Cansei de dizer sobre o Santa Cruz. Enquanto o Santa tiver a quantidade de gente que torce por ele, não acaba. O time que estava sem divisão no passado está jogando a quarta esse ano com 25 mil ingressos vendidos para o jogo. E vai ser com média de 25 mil pessoas, inclusive. Porque, assim, clube de massa não acaba.”
Ao reconhecer que Yuri Romão pode ter tido um papel positivo, Zirpoli ponderou: “Pode ter tido um papel importante de melhorar o clube. Agora, achar que salvou o Sport, assim, é um pouquinho de soberba, eu acho. Mas, enfim, o que salvou está soltando a mão agora.”
0 comentários