Com o resultado, o Galo da Pajuçara cai uma posição na tabela
Pela 11° rodada da Série B, o CRB perdeu para o Avaí nos acréscimos, neste sábado (7), no Estádio da Ressacada. O placar terminou em 1 x 0, com um bonito gol de falta de João Vitor. Com o resultado, o Galo da Pajuçara desperdiçou uma ótima chance de voltar ao G-4, e cai uma posição na tabela.
Com CRB e Avaí brigando por posição, o jogo foi bastante movimentado e disputado pelas equipes, que conseguiram criar boas chances de abrir o placar e ampliar desde o primeiro tempo. Mas faltou qualidade na construção final dos lances e nas finalizações.
A segunda etapa foi bem diferente, com o Leão da Ressacada pressionando a todo tempo em busca de conquistar o placar e Matheus Albino, mais uma vez, fazendo defesas impossíveis e salvando o CRB. O Galo da Pajuçara até tentou chegar com perigo na meta adversária, mas precisou se defender e buscar o contra-ataque, o que também não conseguiu ser eficiente.
O jogo foi disputado até os minutos finais, e foi assim que o Avaí conseguiu encontrar o gol em uma belíssima batida de falta de João Vitor, que não deu para Matheus Albino defender.

Foto: Júlia Leticia
Classificação do CRB e Avaí na Série B
O péssimo resultado fez o Galo da Pajuçara cair uma posição na tabela e a aumentar a diferença para o G-4. No momento, o time está em 6° lugar, com 18 pontos (5V,3E,3D), e pode despencar na classificação, em caso de vitória dos adversários. Já o Avaí sobe para o 5° lugar, com 19 pontos (6V,2E,3D).
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara descansa e se prepara para encarar o Goiás, no sábado (14), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Enquanto o Time da Raça vai viajar para enfrentar o Volta Redonda, na terça (17), às 19h30, no Raulino de Oliveira.
Sobre o jogo Avaí x CRB

Foto: Júlia Leticia
O primeiro tempo foi bastante movimentado para os dois lados do campo, com CRB e Avaí fazendo um jogo de intensidade e de disputa. Os times conseguiram trocar bons passes e fora criativos, mas pecaram nas finalizações.
Mesmo com certo equilíbrio, o Galo da Pajuçara conseguiu chegar mais próximo da área, principalmente com Thiaguinho, mas faltou efetividade no chute para o gol. Na reta final, o jogo perdeu um pouco de fôlego e começou a ficar mais faltoso, com as equipes se estudando em campo.
Na segunda etapa, o Avaí começou bem melhor e com muita pressão para o ataque. O time trocou bons passes e envolveu bem a defesa regatiana, que deixou espaços nos lados do campo para o adversário jogar. Aos 7 minutos, Andrey balançou as redes após um bom cruzamento pela direita, mas o VAR sinalizou impedimento.
O CRB chegou bem quando Douglas Baggio fez uma boa jogada e tocou para Meritão completar, mas ele chutou por cima do gol. Na sequência, o Avaí perdeu duas chances de marcar porque Matheus Albino se agigantou e fez milagre nas ótimas defesas.
Aos 34 minutos, foi a vez do CRB de balançar as redes e o VAR anular o gol de Daniel Lima. Mas Meritão participou da jogada e ele estava em posição irregular. O Avaí teve uma nova chance evidente de abrir o placar com uma ótima jogada de contra-ataque puxada por Emerson Ramon. Gaspar desperdiçou ao chutar por cima do gol, já na entrada da grande área.
O jogo continuou bem brigado e o Leão da Ressacada conseguiu uma cobrança de falta perigosa após Mendes ser derrubado quase na meia-lua da área. Aos 45 minutos, João Vitor cobrou muito bem com um chute forte, sem chances para Matheus Albino.
Ficha do jogo
Avaí (1)
Igor Bohn; Marcos Vinicius (Raylan), Pedrão, Eduardo Brock, Andrey; Barreto (Hygor), João Vitor, JP (Mendes) e Marquinhos Gabriel; Alef Manga (Emerson Ramon) e Cléber (Gaspar). Técnico: Jair Ventura
CRB (0)
Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia, Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Kallyel) e Danielzinho; Douglas Baggio (Rafinha), Mikael (Daniel Lima) e Thiaguinho (Vinicius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO), Tiego Henrique dos Santos Braga (GO), Júlio César Pfleger (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: João Vitor (45’/2°T/AVA)
Cartões amarelos: Meritão (CRB)
Público: 5.223
0 comentários