Rubro-negro tem projeto audacioso para sua casa, visando aumentar arrecadação para gerar maiores investimentos no futebol
O presidente do Vitória, Fábio Mota, concedeu entrevista à TV Vitória para falar sobre o projeto da Arena Barradão. Com a modernização e ampliação para 50 mil pessoas, o mandatário leonino espera por uma mudança de patamar no Rubro-negro. Vale lembrar que as obras devem ter início em janeiro de 2026.
De acordo com Fábio Mota, o fato da Arena Barradão se tornar uma praça multiuso pode trazer diversos eventos para si. Com isso, aumenta as receitas do Colossal e pode trazer um retorno ainda maior para investir no futebol do clube. A ideia é que esse novo patamar pode colocar o Vitória para buscar melhores posições no Brasileirão e por outros títulos, na visão do dirigente.

Foto: Reprodução/TV Vitória
“É um sonho de todos nós torcedores, inclusive o meu. Nós temos feito um esforço muito grande para melhorar a estrutura do Vitória. Acho que, com a Arena Barradão, além da melhoria por colocá-lo dentro dos principais calendários de shows e feiras do Brasil e do mundo. Isso agrega valor ao patrimônio da instituição e o Vitória passa a ter uma nova receita com sua arena”, contou Fábio.
“O Palmeiras arrecada R$ 60 milhões só com eventos. É quase 60% do que recebemos de direitos de televisão, só com eventos. É um número que vai melhorar o patamar e o orçamento do clube. Para competir, o clube tem que ter grana e buscar as alternativas de grana. A transformação do Barradão em arena é uma das formas de aumentar o orçamento e o investimento para competir de igual para igual com os grandes clubes”, acrescentou.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Conforme as obras forem avançando, o Rubro-negro terá que, em outro momento, jogar em outro estádio. Com isso, a proposta é de conversar com o Governo do Estado para jogar no estádio de Pituaçu. O tempo ainda não foi projetado, mas deve acontecer na reta final das obras.
“Achamos que no início vai dar, mas também temos um plano B. É uma obra grandiosa, vai mobilizar muita gente e equipamentos. Eles vão apresentar um plano de ação para onde o Vitória vai jogar nesse tempo todo, mas também não adianta jogar com capacidade reduzida. Estamos com tratativas com o Governo do Estado, onde mostramos o projeto e avisamos que possivelmente vamos precisar jogar no estádio Pituaçu no final da obra”, comentou Fábio Mota.
“Da mesma forma como também começamos as tratativas com o prefeito (de Salvador, Bruno Reis), até porque é um investimento também para a cidade. Vai alavancar o turismo, trazer pessoas do Brasil e do mundo para uma série de eventos. Vamos apresentar o projeto ao prefeito, ao governador, mostrar a captação, tamanho do projeto, recursos, buscar ajuda deles na questão tributária. Vamos tirar a Arena Barradão do papel e vai mudar completamente o patamar do Vitória”, finalizou.

Foto: Felphs Oliveira / EC Vitória
0 comentários