publicidade

Bahia: Ceni projeta mata-mata complicado na Copa do Nordeste e elogia Tiago, que “vem evoluindo”

Bahia, BA, Copa do Nordeste, Destaque, Podcasts, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 8 de junho de 2025

Esquadrão venceu o Náutico na Fonte Nova com uma equipe mista em campo

No sábado (7), o Bahia venceu o Náutico por 3×1 na arena Fonte Nova numa partida válida pela sétima e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Após o triunfo, o técnico Rogério Ceni falou sobre o desempenho da equipe em campo, que contou com atletas sub-20 que chamaram a atenção. Em especial, o treinador elogiou o atacante Tiago.

“Em relação ao Tiago, vem treinando nessa função há três ou quatro meses comigo. Ele não é dessa função de ofício, mas tem mostrado evolução, não só pelos gols. Voluntarioso, qualidade técnica vem evoluindo. Muita força, jogo aéreo não é fantástico, mas consegue competir. Vem ajudando a gente na marcação, pressão, ele colabora bastante”, iniciou o treinador.

“Depois o Willian entrou, ele ficou mais pelo lado. Fez dois gols, importante para ganhar confiança, é jovem, sub-20. Tem sido constantemente convocado, nem sempre entra, mas tem a boa vontade e a dedicação para trabalhar nessa função, que mesmo não sendo a origem dele, tem exercido bem nos treinamentos”, complementou Ceni.


Rogério Ceni, técnico do Bahia - Reprodução/TV Bahêa

Rogério Ceni, técnico do Bahia – Reprodução/TV Bahêa

Ainda, o treinador tricolor comentou sobre o mata-mata do torneio regional, que colocou o Bahia para enfrentar o Fortaleza nas quartas de final e, caso avançe, pega ou Ceará ou Sport. Ceni criticou o volume de jogos que seu time tem que encarar.

“Por mais que seja só um jogo, jogar com Ceará, Fortaleza e Sport é sempre difícil. Temos a possibilidade de antecipar esse confronto para antes do início do Brasileiro. Estamos aguardando uma confirmação. O dia da reapresentação depende da data. É muito pesado para nós. O Fortaleza, por exemplo, tem um jogo por semana. Nós não temos semanas vagas”, analisou.

“Temos que fazer uma escolha, porque a Copa do Nordeste é muito legal, a maior competição da região. Mas ela perde um pouco o sentido quando ela não é jogada nos primeiros quatro meses do ano. Claro que é legal ser campeão. Temos Atlético-MG dia 12 [de julho], América de Cali 15 e 22, Retrô. Todos jogos decisivos”, lembrou o treinador.

Próximo confronto do Esquadrão

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (12), às 19h, para encarar o Red Bull Bragantino no estádio Cícero de Souza Marques, pela 12ª rodada da Série A.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING