O treinador do Ceará elogiou o desempenho dos jogadores reservas e ressaltou a dificuldade de enfrentar o Sport fora de casa
O Ceará garantiu classificação na Copa do Nordeste ao vencer o Sampaio Corrêa de virada, fora de casa, por 2 a 1, na tarde deste sábado (7), pela última rodada do Grupo B. O técnico Léo Condé aproveitou a oportunidade para escalar jogadores pouco utilizados e preservar alguns titulares. Inclusive, os reservas ganharam elogios do comandante, que creditou a queda de desempenho na etapa final ao aspecto físico.
“Muitos deles aproveitaram, foram bem. É natural um pouco de dificuldade para conectar as jogadas pela falta de entrosamento, mas tiveram uma boa performance. É claro que depois, no segundo tempo, alguns jogadores caíram um pouco, principalmente pela falta de ritmo de jogo. O campo aqui é muito difícil de jogar. Um campo pesado. De um modo geral serviu para a gente fazer esse trabalho de observação e preservar alguns atletas que vinham muito desgastados”, avaliou.
LEIA MAIS | Cria do Ceará, Arthur Cabral acerta com o Botafogo; Saiba quanto o Vozão receberá
Por ter classificado em terceiro de sua chave, o Ceará vai encarar o Sport, segundo colocado do Grupo A, na Ilha do Retiro. Mesmo com a má fase do adversário pernambucano, Léo Condé pregou respeito e afirmou que é sempre difícil jogar na Ilha do Retiro.
“A gente sabia que poderia enfrentar adversários qualificados da outra chave. É sempre difícil jogar contra o Sport na Ilha. Não atravessam um bom momento, mas a gente sabe que em um jogo desses, jogo decisivo, acaba tendo uma mobilização. Temos que chegar altamente preparados. Vamos aproveitar esse período que a gente vai ter, primeiro para descanso e depois de trabalho”, concluiu.

Foto: Felipe Santos/CSC
0 comentários