publicidade

Série D: Ferroviário vira sobre o Santa Cruz e entra no G4

Série D, CE, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 8 de junho de 2025

No Presidente Vargas, o Ferroviário venceu o Santa Cruz de virada

O Ferroviário conseguiu se vingar da derrota do último final de semana e venceu o Santa Cruz de virada, na tarde deste domingo (8), pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Presidente Vargas, o Tubarão da Barra do Ceará superou o time pernambucano pelo placar de 3 a 1, com gols de Ciel (2x) e João Neto. Thiago Galhardo diminuiu.

Este resultado devolveu o clube cearense ao grupo dos quatro primeiros colocados da chave C. Os comandados de Tiago Zorro foram aos 12 pontos, ultrapassaram o Santa Cruz de Natal e ficaram com a quarta posição. O Santa seguiu isolado na liderança com 19 pontos somados.

LEIA MAIS | Santa Cruz e investidores acertam proposta final da SAF e o encaminham aos Conselhos Deliberativo e Fiscal


PRÓXIMOS JOGOS

O Ferroviário volta aos gramados apenas no próximo domingo (15), fora de casa, para encarar o América de Natal, às 16h30. O Santa Cruz, por sua vez, recebe o Central no Arruda na sexta-feira (13), às 19h. Ambos os duelos são válidos pela nona rodada da quarta divisão.

SOBRE O JOGO

Os primeiros 15 minutos foram agitados no Estádio Presidente Vargas. O Santa Cruz foi quem balançou as redes pela primeira vez. Velho conhecido do futebol cearense, Thiago Galhardo fez um golaço ao acertar um belo chute de fora da área, sem dar chances para João Vitor.

O empate do Tubarão da Barra aconteceu dois minutos depois, aos 15’. Após saída errada dos pernambucanos, Felipe Cruz tocou para Ciel, que já dentro da área chutou rasteiro e marcou. Felipe Alves caiu e ainda tocou na bola, mas sem força para impedir o gol.

O experiente centroavante foi o responsável por marcar o gol da virada do Ferroviário. Aos 28 do segundo tempo, Gabriel Moyses girou dentro da área e tocou para Ciel bater rasteiro, sem chances para o goleiro do clube visitante.

Antes de encerrar a partida, os comandados de Tiago Zorro ainda tiveram tempo de marcar o terceiro e definitivo tento da partida. Aos 44 minutos, Ciel puxou contra-ataque e tocou para João Neto, que invadiu a área e chutou cruzado para vencer Felipe Alves.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO 3

João Vitor; Kauê Leonardo, Wesley Junio, Léo Paraíso e Ailton Santos; Kevin Rivas (João Neto), Ramires e Gharib (Hugo Costa); Bryam (Kiuan), Felipe Cruz e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.

SANTA CRUZ 1

Felipe Alves; Toty, Eurico Lima, Matheus Vinícius e Vinícius Silva (Rodrigues); Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli (Pedro Henrique) e Willian Jr (João Pedro); Geovany, Thiaguinho (Vini Hora) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ceará

Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)

Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)

Cartões amarelos: Ailton Santos e Kevin Rivas (FER); Thiaguinho (SAN)

Gol: Ciel (2x) e João Neto (FER); Thiago Galhardo (SAN)

Santa Cruz - Ferroviário

Foto: Lenilson Santos/FAC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING