Mulheres de Aço têm últimos jogos diante de times que brigam contra o Z-2
Sob o comando de Felipe Freitas, o Bahia segue escrevendo grande história no Brasileirão Feminino. E o comandante entende exatamente o tamanho da boa campanha tricolor. Em entrevista coletiva após o triunfo diante da Ferroviária, o treinador destacou o ano vivido pelo clube e projetou reta final da competição na briga pelo G-8.
“É o primeiro grupo do Bahia feminino que não será rebaixado. Já é algo muito grande. Mas, claro, desde o início visamos estar entre os oito, e permanecemos boa parte da competição. Temos ainda dois jogos muito difíceis. É um campeonato de 16 equipes, o que acaba deixando os níveis muito próximos. Todo jogo acaba sendo uma final”, iniciou.
“A Ferroviária é um time muito sólido, com atletas de alto gabarito. Mas fizemos o que planejamos desde o ano passado. Sabemos que é degrau por degrau. Cada jogo vamos buscando a nossa evolução. Contra o São Paulo, por exemplo, tomamos um gol e desestabilizamos. Desta vez, não, o time soube lidar. Falo para elas que o erro faz parte”, completou.
Para além do bom futebol jogado, Felipe Freitas chamou fez questão de ‘amplificar’ a temporada das Mulheres de Aço. O treinador chamou atenção para conquistas maiores, como o retorno à Arena Fonte Nova após um ano e a reaproximação coma torcida tricolor, que esteve em quase três mil presentes.
“Nosso triunfo transcende os três pontos, transcende ficar entre os 8. É um triunfo muito grande. Como falo, as mulheres já foram proibidas de jogar futebol. Então, a gente que trabalha no futebol feminino, busca conquistar espaços com essas mulheres. E contar com essa torcida é impressionante. A diretoria acertou. A gente sabe da mobilização”, destacou.
Bahia no Brasileirão Feminino
O triunfo contra as paulistas levou as Mulheres de Aço aos 20 pontos, na 7ª posição. Pela frente, para tentar selar a vaga inédita na segunda fase, 3B, de Manaus, e Juventude, que lutam contra o rebaixamento. Os compromissos acontecem nos próximos dias 15 e 18, respectivamente, fora e dentro de casa.
0 comentários