Apesar disso, a fase defensiva tricolor é positiva em 2025
O Santa Cruz conheceu sua primeira derrota na Série D no último domingo (08), ao ser superado pelo Ferroviário por 3 a 1. Além do resultado negativo, a partida marcou a primeira vez na temporada em que o clube sofreu três gols em um único jogo, considerando todas as competições disputadas, o Campeonato Pernambucano Betnacional, a Pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série D.
Apesar do revés, o momento do Mais Querido na Série D segue positivo. O time permanece na liderança isolada do Grupo A3, com 19 pontos. Até então, o clube coral sequer havia sofrido dois gols em uma mesma partida na competição, evidenciando a consistência defensiva apresentada ao longo da campanha, mesmo diante da derrota.
Em oito rodadas da Série D, o clube soma 14 gols marcados e apenas seis sofridos em jogos oficiais, lembrando que todos os jogos até o momento na Série D, foram sob comando do treinador Marcelo Cabo.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Consistência defensiva do Santa Cruz
Além do jogo contra o Ferroviário, o Santa Cruz só teve outras duas partidas em que sofreu mais de um gol em toda a temporada até o momento. Isso mostra que, apesar desse recorte negativo, a fase tricolor é marcada por uma boa organização defensiva, tanto sob o comando do técnico anterior, Itamar Schülle, quanto com o atual treinador.
A última vez havia sido no dia 8 de março, na partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano Betnacional, quando o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro. Apesar da eliminação posterior, aquela foi a única ocasião em toda a competição estadual em que o Santa sofreu mais de um gol em uma partida.
Na estreia da temporada, pela Pré-Copa do Nordeste, o Santa também foi derrotado por 2 a 1 pelo Treze, no dia 4 de janeiro. Esses dois confrontos, somados à recente derrota para o Ferroviário, são os únicos em que a equipe sofreu dois ou mais gols em 2025.
Próxima partida do Santa Cruz
Agora, o clube vira a chave e se prepara para enfrentar o Sousa-PB no Estádio do Arruda, no próximo domingo (15), pela 9ª rodada da competição. O confronto acontece às 17h.
0 comentários