O Fortaleza encara o Peixe na quinta-feira (12) e depois vai dar um período de descanso para os atletas
Resta um compromisso para o Fortaleza antes da longa pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, nova competição da Fifa. Na quinta-feira (12), às 19h30, o Leão recebe o Santos na Arena Castelão pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, é certo que o elenco do time cearense receberá um período de férias, cuja duração ainda está sendo avaliada.
A legislação brasileira, através da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), dá ao empregado o direito de ter 30 dias de férias por ano. Portanto, em função da paralisação para a realização da competição mundial de times, os clubes estão aproveitando o período sem jogos para cumprir parte do que é determinado por lei no país. A Copa do Mundo inicia no dia 14 deste mês e termina em 13 de julho.
LEIA MAIS | Fortaleza tem negociações avançadas com José Maria Herrera, do Argentinos Juniors
O Fortaleza terá cerca de 31 dias sem entrar em campo, já que o Campeonato Brasileiro está previsto para retornar, de acordo com a data-base, no dia 13 de julho, justamente na final da Copa do Mundo de Clubes. Portanto, Juan Pablo Vojvoda e sua comissão técnica, em função dos dias de férias, deverão ter, pelo menos, duas semanas para focar em melhorias técnicas, táticas e físicas.
Esta longa pausa para a competição mundial é vista com bons olhos pelo Leão do Pici. Além dos resultados ruins, o time terá a oportunidade de reforçar o elenco e se desfazer de peças pouco utilizadas, além de recuperar atletas no departamento médico, como é o caso de Moisés, Lucas Sasha, Bruninho e Matheus Rossetto.
Neste momento, o Tricolor é o primeiro dentro da zona de rebaixamento com apenas dez pontos conquistados. Por isso, a partida contra o Santos, atual 18º, é considerada de grande importância. Um triunfo é suficiente para sair desta posição incômoda, já que São Paulo e Vasco, outras duas equipes próximas do Z4 se enfrentam na rodada.

Foto: Renan Ferreira/FEC
0 comentários