Revelado nas categorias de base do clube, atleta deixou o Esquadrão em 2014
Nesta terça-feira (10), o atacante do Fenerbahçe, Anderson Talisca confessou – em entrevista ao Jogo Aberto BA – ter conversado com o Bahia para acertar um possível retorno ao clube. O jogador de 31 anos afirmou que mantém contato constantemente com o diretor de futebol do Esquadrão, Cadu Santoro:
“Há seis meses tivemos uma conversa, quando eu decidi sair do Al-Nassr em comum acordo com o clube. Eu falo sempre com o Cadu, então a gente conversa bastante. Ele conversa bastante com meu empresário, o Carlos. A gente vem afiando a conversa, vem colocando os pontos principais, porque tem muitos objetivos que eu tenho para conquistar na minha carreira, e sei que eu posso conquistar também no Bahia”, declarou Talisca.

Anderson Talisca não descarta volta ao Bahia – Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Desejo antigo do Tricolor
O jogador também revelou na entrevista que sua volta ao Esquadrão quase foi concretizada no início de 2024: “A gente vem afinando as ideias, colocando os papos em dia, nunca se sabe. Eu falo há seis meses porque foi real, a gente parou para conversar. Ele (Cadu) quis conversar e eu dei a oportunidade, as coisas não andaram ainda da maneira como a gente esperava”, afirmou.
Formado nas categorias de base do clube, Anderson Talisca jogou pelo Bahia entre 2013 e 2014, fazendo 68 jogos e anotando 11 gols. Depois, rumou para o Benfica, de Portugal, onde ficou por dois anos, até ser emprestado para o Besiktas, da Turquia. No clube de Istambul, disputou 80 jogos, fez 37 gols e foi campeão turco na temporada 2017-18.
Em 2018, foi emprestado ao Guangzhou Evergrande, da China. Lá, foi campeão chinês em 2019 e chamou a atenção do Al-Nassr, que comprou o atleta por pouco menos de R$10 milhões. No clube saudita, Talisca fez 110 jogos e 77 gols, além de conquistar um título da Liga dos Campeões Árabes em 2023.
Em janeiro deste ano, o atacante anunciou sua ida ao Fenerbahçe. Até agora, foram 16 partidas e 9 gols. Todavia, o atacante pouco jogou na Seleção Brasileira. Foram apenas cinco jogos e nenhum pela equipe principal.
0 comentários