Esquadrão tem carência no gol e busca, principalmente, novo camisa 1
A pausa para a Copa do Mundo de Clubes se aproxima e, com ela, as possibilidades da janela de transferências. Para o Bahia, no entanto, as mudanças devem ser pontuais. Foi o que já adiantou o técnico Rogério Ceni, inclusive, cravando que o período não será de investimentos, e sim de ajustes. O Podcast45 avaliou o elenco tricolor para a sequência do ano.
Ravel Pinheiro chamou atenção para o fato do atual elenco contar com nomes que chegaram junto à ‘estreia’ do Grupo City à frente do futebol do Esquadrão. Cenário que, para o analista, mostra que o grupo ganhou corpo e hoje tem uma base sólida. A previsão é de até três reforços, com foco no gol.
“Isso tudo faz com que as entradas e saídas do elenco se tornem mais pensadas… São chegadas, na verdade, que não estão associadas a eventuais saídas. Porque elas já aconteceram, a exemplo de Yago Felipe, que saiu para o Mirassol. Hoje, a prioridade é a meta. É o setor mais carente, já que Ronaldo não supriu as expectativas internas”, iniciou.
“Mas, sobre saída, a única opção que vejo é de um jogador que nem mesmo existe especulações sobre. Seria Rezende, que já cumpriu o seu ciclo no Bahia e não goza mais do mesmo prestígio. É um atleta polivalente, inclusive por ser canhoto. Ceni até gosta. Mas ele deixou de ser utilizado, dando vez a nomes como David Duarte e Fredi Lippert”, completou.
Ravel também avaliou a situação da ‘camisa 9’ do Bahia. Na visão do analista, a função não está ‘resolvida’, apesar dos bons momentos recentes de Willian José. Além do centroavante experiente, o uruguaio Lucho Rodríguez – que falou recentemente sobre uma possível mudança de posição -, não vive boa fase.
“Na ordem de prioridades, goleiro, zagueiro e um 9, para mim. Acho até que quando Ceni cita as carências, ele enxerga uma chegada para cada posição. Porque é onde o time vive momentos de instabilidade. Willian vai bem, mas em outros momentos não encaixa tanto no perfil. Lucho não tem se ajudado… É um jogador com problemas de encaixe”, analisou.
“Ele vai precisar se adaptar ao modelo do time. Até porque, quando Rogério joga com um jogador de características diferentes, opta por Cauly. É uma concorrência pesada. Tirando Lucho das opções de 9, só resta Tiago, que é um garoto. E o Bahia tem uma deficiência clara na hora de botar a bola para dentro. Vejo a chegada como uma necessidade”, destacou.
Atual elenco do Bahia
- GOL: Marcos Felipe, Ronaldo e Danilo Fernandes;
- LAT: Luciano Juba, Iago Borduchi, Zé Guilherme, Gilberto, Arias e Kauã;
- ZAG: Mingo, David Duarte, Gabriel Xavier, Kanu e Fredi Lippert;
- VOL: Jean Lucas, Caio Alexandre, Acevedo, Jota, Erick e Nestor;
- MEI: Cauly, Everton Ribeiro e Michel Araújo;
- ATA: Ademir, Erick Pulga, Willian José, Ruan Pablo, Tiago, Lucho Rodríguez e Kayky.
0 comentários