O novo treinador chega com contrato até o final de 2025
Após cinco temporadas, o técnico Daniel Paulista retornou ao Recife para comandar o Sport. O treinador acertou sua saída do Remo no final de semana, e desembarcou na capital pernambucana nesta terça-feira (10), sendo recebido com gritos de “Eu acredito” pelos torcedores presentes no aeroporto.
“Desafio a gente sabe que é grande, mas em nenhum momento penso em não acreditar. Estou muito confiante que podemos reverter e vamos trabalhar pra isso. Sempre o nosso próximo desafio é uma situação nova, por mais que eu conheça o clube, é uma nova situação”, afirmou aos profissionais de imprensa presentes.
Segundo apuração do NE45, o contrato assinado pelo treinador com o Leão da Ilha é válido até o final do ano. Sobre o salário, será na casa dos R$ 250/300 mil. Daniel Paulista chega para assumir a equipe após a demissão de António Oliveira, que deixou o clube após 26 dias, com quatro jogos disputados.
Daniel Paulista chegou! Nosso Professor está no Leão mais uma vez e foi recebido com muito carinho pela torcida rubro-negra presente no aeroporto! 👨🏫 pic.twitter.com/lQbHLqorq7
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 10, 2025
Daniel Paulista é considerado ídolo por boa parte da torcida Rubro-negra. Campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo clube, ele disputou mais três temporadas no Sport (2009, 2010 e 2011) como jogador. Como técnico, acumula várias passagens, sendo a última delas em 2020.
O treinador chegou ao Remo em março, e vem fazendo uma boa campanha na Série B do Brasileiro. O clube atualmente está na sexta posição, com 17 pontos. Somando também o Estadual, onde foi campeão, o treinador tem 14 jogos pelo Leão Azul, tendo sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Nas suas duas passagens anteriores pelo Leão, o treinador somou 26 partidas disputadas, com 10 vitórias, seis empates e 10 derrotas. Daniel Paulista chega ao Rubro-negro com a difícil missão de livrar o clube do rebaixamento. Vale lembrar que o Sport, atualmente, está na lanterna da Série A com três pontos.
0 comentários