As mudanças drásticas inviabilizaram a chegada de reforços de forma imediata
O dia de hoje deve ser agitado no Mercado da Bola. Com o fim do fechamento da “mini” janela de transferências, os clubes correm contra o tempo para anunciar reforços ou comunicar saídas. Mas aí, se você é torcedor do Sport, deve se perguntar: quais foram os reforços anunciados pelo Leão até o momento? A resposta é: nenhum! E a expectativa é que, de fato, não haja movimentações nos bastidores.
O NE45 foi atrás de respostas e explica também o motivo desse movimento tímido do Rubro-negro neste período, mesmo com o time na lanterna da Série A e ainda sem ter conquistado nenhuma vitória na competição.
Mudanças drásticas nos bastidores
O Sport passou por uma grande reformulação em seu Departamento de Futebol e no comando técnico da equipe. Após uma sequência de resultados negativos no Brasileirão, o clube optou pela demissão do técnico António Oliveira. Para seu lugar, chega Daniel Paulista, vindo do Remo, que retorna à Ilha do Retiro após cinco anos.
Além do treinador, deixaram o clube Guilherme Falcão (VP de Futebol), André Figueiredo (Executivo), o coordenador de performance, Luiz Fernando, o preparador de goleiros, William Castro, e o gerente de mercado, Odair Dal Molin. Chegaram o gestor de futebol Enrico Ambrogini, o executivo Thiago Gasparino, e o preparador físico Tadashi Hara.
As mudanças, no entanto, impactaram diretamente no planejamento. Por conta do processo de transição e reorganização interna, o Leão não conseguiu se movimentar na mini janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira (10). Assim, o clube ficará impossibilitado de registrar novos reforços até a abertura da próxima janela, marcada para o dia 10 de julho.
Outra janela de transferências em breve
A nova data coincide justamente com o retorno do time à Série A, após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O Sport terá pela frente o Juventude, fora de casa, provavelmente no dia 12 de julho, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
A expectativa da nova diretoria rubro-negra é utilizar esse novo período de inscrições para reforçar o elenco. Para poder, inclusive, oferecer mais opções ao técnico Daniel Paulista, que terá um mês de treinamentos para ajustar a equipe antes da retomada da competição.
Internamente, o clima é de reconstrução, com a chegada de novos reforços, sob o crivo do novo treinador, além de novas saídas.
Quem já deixou o Leão?
Até o momento, cinco jogadores deixaram o elenco, sendo dois afastados, como Matheus Alexandre e Gustavo Maia, além de Di Plácido e Lenny Lobato, que não fazem mais parte dos planos do Sport. O atacante Arthur Sousa foi outro que deixou o clube de maneira amigável para acertar com o América-MG.
0 comentários