publicidade

Entenda por que o Sport não deve anunciar reforços nessa “mini” janela de transferências

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 10 de junho de 2025

As mudanças drásticas inviabilizaram a chegada de reforços de forma imediata

O dia de hoje deve ser agitado no Mercado da Bola. Com o fim do fechamento da “mini” janela de transferências, os clubes correm contra o tempo para anunciar reforços ou comunicar saídas. Mas aí, se você é torcedor do Sport, deve se perguntar: quais foram os reforços anunciados pelo Leão até o momento? A resposta é: nenhum! E a expectativa é que, de fato, não haja movimentações nos bastidores.

O NE45 foi atrás de respostas e explica também o motivo desse movimento tímido do Rubro-negro neste período, mesmo com o time na lanterna da Série A e ainda sem ter conquistado nenhuma vitória na competição.

Mudanças drásticas nos bastidores

O Sport passou por uma grande reformulação em seu Departamento de Futebol e no comando técnico da equipe. Após uma sequência de resultados negativos no Brasileirão, o clube optou pela demissão do técnico António Oliveira. Para seu lugar, chega Daniel Paulista, vindo do Remo, que retorna à Ilha do Retiro após cinco anos.


Além do treinador, deixaram o clube Guilherme Falcão (VP de Futebol), André Figueiredo (Executivo), o coordenador de performance, Luiz Fernando, o preparador de goleiros, William Castro, e o gerente de mercado, Odair Dal Molin. Chegaram o gestor de futebol Enrico Ambrogini, o executivo Thiago Gasparino, e o preparador físico Tadashi Hara.

Enrico Ambrogini, Thiago Gasparino, Yuri Romão, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

Enrico Ambrogini, Thiago Gasparino, Yuri Romão, Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45

As mudanças, no entanto, impactaram diretamente no planejamento. Por conta do processo de transição e reorganização interna, o Leão não conseguiu se movimentar na mini janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira (10). Assim, o clube ficará impossibilitado de registrar novos reforços até a abertura da próxima janela, marcada para o dia 10 de julho.

Outra janela de transferências em breve

A nova data coincide justamente com o retorno do time à Série A, após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O Sport terá pela frente o Juventude, fora de casa, provavelmente no dia 12 de julho, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

A expectativa da nova diretoria rubro-negra é utilizar esse novo período de inscrições para reforçar o elenco. Para poder, inclusive, oferecer mais opções ao técnico Daniel Paulista, que terá um mês de treinamentos para ajustar a equipe antes da retomada da competição.

Internamente, o clima é de reconstrução, com a chegada de novos reforços, sob o crivo do novo treinador, além de novas saídas.

Quem já deixou o Leão?

Até o momento, cinco jogadores deixaram o elenco, sendo dois afastados, como Matheus Alexandre e Gustavo Maia, além de Di Plácido e Lenny Lobato, que não fazem mais parte dos planos do Sport. O atacante Arthur Sousa foi outro que deixou o clube de maneira amigável para acertar com o América-MG.

Novo técnico do Sport, Daniel Paulista tem data para chegar ao Recife.

Anderson Stevens/SCR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING