O treinador disse que o América-RN conseguiu ser organizado em campo, mas faltou competência para fazer o gol
No returno da Série D, o América-RN perdeu para o Sousa por 1 x 0, nesta quarta-feira (11), no Estádio Marizão. Apesar do resultado ruim, o Mecão permanece no G-4 do Grupo A3, da Série D. O técnico Moacir Junior fez uma análise positiva da equipe na partida, mas destacou que faltou qualidade na finalização para o gol.
“Faltou aproveitar melhor as oportunidades no primeiro tempo, tivemos boas chances evidentes de gols. A gente criou, chegamos para fazer, mas infelizmente não fizemos. Nosso time foi organizado, mas infelizmente faltou competência para fazer o gol quando teve a oportunidade e não foram poucas. A gente poderia ter sido feliz e sair daqui com outro resultado”, iniciou Moacir.
“Uma jogada que a gente cochilou ali que eles fizeram o gol. Depois fizemos a pressão na busca pelo empate, igualamos bem, fizemos um jogo competitivo, mas infelizmente queríamos a vitória e se não fosse para trazer os três pontos, que fosse apenas um. Eles foram felizes na única situação que tiveram, e agora somos assolados por esse resultado”, completou o treinador.

Foto: Reprodução/TV Mecão América-RN
Sobre as mudanças realizadas, ele justificou que precisou tirar Rennan Siqueira por conta de uma pancada que ele sentiu no joelho durante o jogo, além do cartão amarelo que tinha recebido. Nas palavras do treinador, a entrada de Dudu foi para ousar e ir para cima na busca do resultado.
Sobre tirar Salatiel, Moacir explicou que o jogador acusou cansaço e desgaste, por isso a saída. A solução foi colocar Souza para “ficar flutuando entre os zagueiros e Thiaguinho entraria para tentar furar a defesa”. Porém, quando percebeu que mesmo sem um homem de referência estava difícil, decidiu por colocar Thailor em campo. “Nem de uma forma nem outra, não conseguimos ir a rede e esse é o detalhe”, explicou o treinador.
Moacir disse que após o jogo conversou com o elenco para pregar virada de chave e conseguir sair dessa situação incômoda. Ele destacou que o time precisa ter constância nesta reta final de Série D para conquistar a classificação.
“Nos reunimos e conversamos para virar a chave, temos cinco jogos no Rio Grande do Norte e temos todas as chances possíveis de arrancar no momento certo. Agora é falar pouco, trabalhar muito, e fazer os pontos que precisa fazer em casa para buscar a nossa classificação, queremos buscar isso de forma mais constante. Precisamos de uma constância maior porque os detalhes estão indo contra a gente. Fizemos bons jogos, mas o detalhe está beneficiando o adversário, e precisamos trazer isso para o nosso lado”, disse o técnico.
Próximos jogos do América-RN
O Mecão se prepara para enfrentar o Ferroviário, no domingo (15), às 16h30, na Arena das Dunas. Apesar da derrota, o time permanece no G-4 do Grupo A3, mas corre riscos de sair na próxima rodada. No momento, ocupa a 3° colocação, com 13 pontos (4V,1E,3D).
0 comentários