Azulão divide posto com Floresta-CE e Cruzeiro; última derrota alagoana foi no dia 11 de maio, para o Ypiranga-RS
O grande primeiro semestre do CSA se espelha no futebol jogado e, também, nos números. Entre classificações importantes, dinheiro de premiações e objetivos mais próximos, a equipe azulina completa, nesta quarta-feira (11), um mês sem perder. É a terceira maior série invicta das Séries A, B e C – atrás apenas de Atlético-MG, na elite, e Goiás, líder da Segundona.
Sob a liderança do técnico Higo Magalhães, o Azulão não sabe o que é ser derrotado há seis jogos, entre disputas regionais e nacionais. A última vez, aliás, que saiu de campo derrotado, foi contra o Ypiranga-RS, fora de casa, pelo Brasileiro. De lá para cá, somou três vitórias e três empates.
O CSA só fica atrás do Galo, nono colocado da Primeira Divisão, que empata ou vence há sete partidas. Assim como o Esmeraldino, sensação da B, com 26 pontos de 32 possíveis. Empatados com a equipe alagoana, com os mesmos seis jogos sem perder, estão o Floresta, próximo adversário azulino na Série C, e Cruzeiro.
Sobre a temporada azulina em si, esta é a segunda maior série invicta. Na primeira e mais longa, foram nove partidas sem perder, com sete vitórias e dois empates. Ainda, foi derrotado apenas uma vez nos últimos dois meses: do empate sem gols com o CSE, pelo Alagoano, dia 2 de abril, até o triunfo recente contra o América-RN, apenas o revés para o Ypiranga.
Ganhos do CSA na sequência positiva
No maior dos feitos, o Azulão se manteve vivo na Copa do Brasil depois de eliminar o Grêmio na terceira fase, com um empate sem gols em Porto Alegre. É uma das duas equipes da Série C – ao lado do Retrô – que ainda está na disputa mata-mata. O feito, diga-se, colocou R$ 7,7 milhões de reais nos cofres azulinos.
Na outra Copa, a do Nordeste, o recorte também é positivo. O time alagoano venceu o América-RN fora de casa na última rodada da primeira fase e avançou em segundo no Grupo B. Pega o Ferroviário, em jogo único no Rei Pelé, para buscar vaga nas quartas da competição regional. Se avançar, encara o vencedor de Vitória x Confiança.
Já na Série C, de pontos corridos, a boa fase rendeu presença no G-8 – grupo classificatório para a segunda fase. O Brasileiro é o principal objetivo do Azulão, que busca o acesso de divisão para disputar a Segundona em 2026. Na próxima segunda (16), contra o Floresta, no Rei Pelé, terá a chance de ampliar série invicta e, de quebra, se firmar entre os primeiros.
A atual invencibilidade do CSA
- América-RN 0 x 1 CSA (Copa do Nordeste)
- São Bernardo 0 x 2 CSA (Série C)
- CSA 0 x 0 Confiança (Série C)
- Grêmio 0 x 0 CSA (Copa do Brasil – 3ª fase volta)
- Tombense 0 x CSA (Série C)
- CSA 3 x 2 Maringá (Série C)
0 comentários