O volante do Fortaleza atraiu interesse do Juventude e pode deixar o clube na próxima janela
A história de Pedro Augusto com o Fortaleza pode estar nos capítulos finais. Em meio a reformulação do elenco, o volante deve ser mais um atleta a deixar o clube cearense, uma vez que o Juventude já negocia sua contratação. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Brenno Rebouças e confirmada pelo NE45.
Apesar de ter sido utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em duas das últimas três partidas do Leão do Pici, o meio-campista perdeu espaço no elenco e entrou em campo apenas cinco vezes neste ano. Outro fator que pesa para a saída é a relação com a torcida, que ficou bastante desgastada desde a final da Copa Sul-Americana, em 2023, quando ele perdeu o pênalti que daria o título da competição.
LEIA MAIS | Titi recebe despedida especial e se declara ao Fortaleza: “O clube que eu aprendi a amar”
Esta é a segunda vez que o Jaconero tenta contar com os serviços de Pedro Augusto. Meses atrás, os gaúchos também demonstraram interesse no jogador, mas as negociações não avançaram. O desejo do time de Caxias do Sul é que na próxima janela de transferências, que abre no dia 10 de junho, as tratativas sejam concluídas de maneira positiva.
Vale ressaltar que em outubro de 2024, o Fortaleza renovou o contrato do volante até o dia 31 de dezembro de 2026. Ele está na capital alencarina desde 2023 e já acumula 71 jogos, com apenas uma assistência.
Caso seja confirmada a ida de Pedro ao Juventude, será a terceira saída do elenco leonino neste meio de ano. Já deixaram o Pici o zagueiro Titi e o volante Pol Fernández.

Foto: Matheus Amorim/FEC
0 comentários