publicidade

Apresentado no aniversário do título da Copa do Brasil, Daniel Paulista reforça foco na permanência do Sport na Série A: “Ainda temos 27 jogos”

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 11 de junho de 2025

O treinador chega ao Recife com contrato até o final de 2025

Dia 11 de junho de 2008. Nesta data, há 17 anos atrás, o Sport conquistava a Copa do Brasil em cima do Corinthians, em plena Ilha do Retiro. Nesta quinta-feira (11), mesma data da conquista nacional, o técnico Daniel Paulista foi anunciado como o novo treinador rubro-negro. Na apresentação, o presidente Yuri Romão tratou como “alinhamento dos astros”.

“Vivenciamos mais um dia feliz aqui no Sport. Por dois motivos, e uma coincidência. O primeiro motivo é o retorno de Daniel Paulista, profissional que já conheço há muitos anos. Como atleta é indispensável não lembrar, e como treinador já demonstrou em equipes que treinou sua capacidade e sua liderança”, iniciou.

“E falando como rubro-negro, afirmo que estou muito feliz em recebê-lo em nossa casa. E hoje, 11 de junho, completamos 17 anos de um dos maiores títulos que o Sport possui. E Daniel Paulista foi um dos grandes responsáveis pela conquista daquele título. Então considero como um alinhamento dos astros”, completou.


O treinador chega para substituir o português António Oliveira, que acabou sendo demitido após três derrotas e um empate na Série A do Brasileiro. Com um mês de treinamentos pela frente, Daniel Paulista manteve viva a esperança pela retomada rubro-negra na competição, além de mostrar felicidade pelo seu retorno ao clube.

“É um prazer voltar ao clube. Isso não é um recomeço. Estou voltando pra casa. Um clube que me sinto muito bem, e sabendo da responsabilidade e com a cabeça cheia de convicção do que é preciso ser feito. Agora, onde muitos enxergam o lado negativo, eu enxergo o lado positivo. Ainda temos 27 jogos. Vamos ter um tempo para treinar e preparar essa equipe, que seja uma equipe que tenha o DNA do clube, e que o torcedor sinta-se representado em campo”, destacou.

“Um dos desafios que nós teremos é equilibrar os setores. Uma equipe não pode sofrer 18 gols em 11 jogos, e marcar apenas cinco. Então precisamos melhorar o sistema defensivo, mas buscar uma melhora ofensiva. Então vamos trabalhar bastante para equilibrar o elenco e reencontrar os caminhos das vitórias”, completou.

O treinador estava no Remo desde março, onde conquistou o Estadual, e vinha fazendo uma boa campanha na Série B do Brasileiro. Segundo apuração do NE45, o contrato assinado pelo treinador com o Leão da Ilha é válido até o final do ano. Sobre o salário, será na casa dos R$ 250 mil e R$ 300 mil.

Nas suas duas passagens anteriores pelo Leão, o treinador somou 26 partidas disputadas, com 10 vitórias, seis empates e 10 derrotas. Daniel Paulista chega ao Rubro-negro com a difícil missão de livrar o clube do rebaixamento. Vale lembrar que o Sport, atualmente, está na lanterna da Série A com três pontos.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING