Esse foi o primeiro triunfo do Esquadrão sobre o Massa Bruta como visitante
O Bahia soube aproveitar a vantagem numérica, teve uma atuação segura e venceu o RB Bragantino por 3 x 0 na noite desta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano Juba e Guilherme Lopes, contra, marcaram no primeiro tempo, enquanto Michel Araújo fechou o placar no triunfo inédito do Esquadrão em Bragança Paulista.
Além do fim de jejum como visitante sobre o Massa Bruta, o resultado positivo ainda colocou fim na sequência de cinco jogos do Tricolor sem vencer fora de casa na temporada.
O Bahia foi para 21 pontos agora na 5ª posição da tabela da Série A, enquanto o time paulista fica estacionado nos 23 pontos na 3ª colocação.
Próximos jogos
As equipes agora terão uma intertemporada de um mês devido à paralisação do Brasileirão para o Mundial de Clubes. Na retomada, o Esquadrão enfrenta o Atlético-MG, e o RB Bragantino tem um confronto contra o Corinthians.
O JOGO – RB Bragantino 0 x 3 Bahia
O Bragantino buscou a marcação alta desde o princípio, enquanto o Tricolor do Aço apostou nos lançamentos longos na busca por espaço no campo ofensivo. No entanto, aos 7 minutos, um lance mudou o ritmo do jogo. Após passe errado de Pedro Henrique, Ademir ficou livre para invadir a área. Na tentativa de corrigir a falha defensiva, Hurtado chegou atrasado e derrubou o atacante. Inicialmente, a arbitragem de campo mandou o lance seguir, mas, após revisão do VAR, o lateral-direito foi expulso.
Com a vantagem numérica, o Bahia acelerou a troca de passes nas tentativas de controlar as ações do jogo, porém insistia nas jogadas pelos lados do campo. Na metade do primeiro tempo. o Esquadrão reclamou de um pênalti não marcado em um lance semelhante ao da expulsão de Hurtado. Jean Lucas se preparava para receber um cruzamento na área quando foi derrubado por Nathan Mendes. O VAR analisou e mandou seguir.
A primeira investida por dentro terminou em gol tricolor. Na entrada da área, Everton Ribeiro encontrou Juba, que tabelou dentro da área com Willian José. O lateral teve tranquilidade para dominar, chutar entre as pernas do goleiro do Massa Bruta e colocar o Bahia na frente.
Já nos acréscimos, Willian José fez mais uma ótima infiltração, desta vez para Everton Ribeiro. Cleiton fez uma grande defesa no chute do meia, mas o rebote desviou na defesa antes de parar no fundo das redes.
O segundo tempo foi de mais ações para o Bragantino, que, em desvantagem, buscou alternativas para se lançar ao ataque. Do outro lado, o Esquadrão manteve uma postura segura na defesa.
Antes dos 5 minutos, os donos da casa tiveram uma boa oportunidade na bola parada, com Jhon Jhon. A bola bateu na barreira, até confundiu Marcos Felipe, mas passou próximo à trave. Depois, a tentativa de Pitta da entrada da área também levou perigo.
Já o Bahia voltou a ameaçar aproveitando os espaços na entrada da área. O terceiro gol, aliás, saiu justamente dessa forma: Pulga encontrou Michel Araújo livre na intermediária e o camisa 15 finalizou com força à direita de Cleiton para ampliar a vantagem tricolor.
Confortável na partida, o Esquadrão ainda tentou confirmar uma goleada. Primeiro com Kayky, em contra-ataque, e na sequência com Cauly,
FICHA DO JOGO
RB Bragantino 0
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gusmán e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fabinho); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Vinicinho (Nathan Mendes) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Bahia 3
Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Willian José (Tiago) e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (ambos do PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Luciano Juba aos 39’/1ºT, Guilherme Lopes aos 51’/1ºT (GC), Michel Araújo aos 28’/2ºT (BAH)
Cartões amarelos: Gilberto, Willian José, Luciano Juba (BAH); Eduardo Sasha (RBB)
Cartão vermelho: Andrés Hurtano (RBB)
0 comentários