Esquadrão também tenta quebrar tabu de 35 anos sem vencer a equipe paulista como visitante
A volta ao G-6 da Série A pode significar para o Bahia, também, o fim de um jejum incômodo. Isso porque, se vencer o RB Bragantino na noite desta quinta-feira (12), em Bragança Paulista, a equipe baiana voltará a triunfar fora de casa após mais de um mês. São cinco partidas sem saber o que é vencer longe de Salvador.
Os números negativos, aliás, levam em conta outras duas competições além do Brasileiro: a Libertadores e a Copa do Nordeste. Após superar o Paysandu, ainda no fim de abril, em Belém, o Esquadrão saiu derrotado em todos as partidas como visitante. Foi superado, respectivamente, por Flamengo, Atlético Nacional-COL, Grêmio, Internacional e Confiança.
Cenário que se apoia, também, nos números. Nos cinco compromissos, o Bahia só balançou a rede uma vez, na derrota por 2 x 1 para o Inter, no Beira-Rio, em duelo que eliminou os baianos na primeira fase da copa continental. Já o mais recente tropeço fora de casa, contra o Dragão, pelo Nordestão, mandou a campo o time sub-20 – com exceção do goleiro.
Sob o ponto de vista defensivo, foram sete gols sofridos. Além dos placares ‘magros’ contra Flamengo, Atlético Nacional e Grêmio, o Tricolor foi vazado duas vezes em Porto Alegre e Aracaju. Abaixo, confira série de tropeços do Bahia fora de casa detalhada:
- Flamengo 1 x 0 Bahia – Série A
- Atlético Nacional 1 x 0 BAH – Libertadores
- Grêmio 1 x 0 BAH – Série A
- Internacional 2 x 1 BAH – Libertadores
- Confiança 2 x 0 BAH – Nordestão
Bahia nunca venceu o RB Bragantino fora de casa
Ao todo, desde 1990, foram 17 encontros – com jogos nas três divisões nacionais. São 10 vitórias para o Bragantino e sete empates, com 35 gols sofridos e apenas 12 marcados. Números que rendem mais de 70% de aproveitamento para os paulistas diante do Bahia.
Na última vez em que duelaram, no returno da Série A 2024, nova derrota baiana. Apesar do momento negativo vivido, na época, pelo Massa Bruta, que tinha apenas uma vitória nos últimos dez jogos, o Tricolor foi derrotado por 2 x 1, com gols de Douglas Mendes e Gustavo Neves. Luciano Juba descontou.
Desta vez, nesta quinta, Esquadrão e Massa Bruta se encontram em um confronto direto na parte de cima da tabela de classificação. Enquanto os paulistas ocupam o 3º lugar, com 23 pontos, os baianos aparecem na 7ª posição, com 18 somados, empatado com o Botafogo, que teve jogo adiado. É a chance de ir para a pausa do Mundial no G-6.
0 comentários