publicidade

Contra o RB Bragantino, Bahia tenta voltar a vencer fora de casa após mais de um mês; veja números

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 12 de junho de 2025

Esquadrão também tenta quebrar tabu de 35 anos sem vencer a equipe paulista como visitante

A volta ao G-6 da Série A pode significar para o Bahia, também, o fim de um jejum incômodo. Isso porque, se vencer o RB Bragantino na noite desta quinta-feira (12), em Bragança Paulista, a equipe baiana voltará a triunfar fora de casa após mais de um mês. São cinco partidas sem saber o que é vencer longe de Salvador.

Os números negativos, aliás, levam em conta outras duas competições além do Brasileiro: a Libertadores e a Copa do Nordeste. Após superar o Paysandu, ainda no fim de abril, em Belém, o Esquadrão saiu derrotado em todos as partidas como visitante. Foi superado, respectivamente, por Flamengo, Atlético Nacional-COL, Grêmio, Internacional e Confiança.

Cenário que se apoia, também, nos números. Nos cinco compromissos, o Bahia só balançou a rede uma vez, na derrota por 2 x 1 para o Inter, no Beira-Rio, em duelo que eliminou os baianos na primeira fase da copa continental. Já o mais recente tropeço fora de casa, contra o Dragão, pelo Nordestão, mandou a campo o time sub-20 – com exceção do goleiro.


Bahia tenta dar fim a jejum como visitante; veja números

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Sob o ponto de vista defensivo, foram sete gols sofridos. Além dos placares ‘magros’ contra Flamengo, Atlético Nacional e Grêmio, o Tricolor foi vazado duas vezes em Porto Alegre e Aracaju. Abaixo, confira série de tropeços do Bahia fora de casa detalhada:

  • Flamengo 1 x 0 Bahia – Série A
  • Atlético Nacional 1 x 0 BAH – Libertadores
  • Grêmio 1 x 0 BAH – Série A
  • Internacional 2 x 1 BAH – Libertadores
  • Confiança 2 x 0 BAH – Nordestão

Bahia nunca venceu o RB Bragantino fora de casa

Ao todo, desde 1990, foram 17 encontros – com jogos nas três divisões nacionais. São 10 vitórias para o Bragantino e sete empates, com 35 gols sofridos e apenas 12 marcados. Números que rendem mais de 70% de aproveitamento para os paulistas diante do Bahia.

Na última vez em que duelaram, no returno da Série A 2024, nova derrota baiana. Apesar do momento negativo vivido, na época, pelo Massa Bruta, que tinha apenas uma vitória nos últimos dez jogos, o Tricolor foi derrotado por 2 x 1, com gols de Douglas Mendes e Gustavo Neves. Luciano Juba descontou.

Desta vez, nesta quinta, Esquadrão e Massa Bruta se encontram em um confronto direto na parte de cima da tabela de classificação. Enquanto os paulistas ocupam o 3º lugar, com 23 pontos, os baianos aparecem na 7ª posição, com 18 somados, empatado com o Botafogo, que teve jogo adiado. É a chance de ir para a pausa do Mundial no G-6.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING