publicidade

Lideranças do futebol do CSA avaliam reforços e afirmam que elenco não está fechado

CSA, AL, Destaque, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 12 de junho de 2025

Azulão reforçou o meio de campo e o ataque neste período de contratações

Apesar de curta, a janela de transferências que antecedeu a Copa do Mundo de clubes rendeu quatro reforços para o CSA. Saldo que, na visão do Superintendente de Futebol azulino, Luciano Lessa, premiou a movimentação da diretoria e preencheu lacunas importantes no atual elenco.

“A gente tenta se antecipar o mercado. Essa janela especial é mais curta e a próxima, em julho, tende a ser mais disputada e ter preços inflacionados. A gente tentou antecipar esse momento de ‘fervura’. São peças que vão brigar por titularidade e dar opções para o treinador”, disse.

Ao avaliar o sucesso em campo, com o Azulão ainda vivo em disputas como as Copas do Nordeste e do Brasil, além de firme no G-8 da Série C, Lessa fez questão de citar o trabalho da presidente Mirian Monte. Para ele, o equilíbrio financeiro tem sido determinante para o ano positivo do clube dentro e fora das quatro linhas.


“Quando a gente vai para a parte extracampo, não dá para deixar de citar o comando dela (Mirian). Ela sabe delegar o que as pessoas devem fazer em cada função. Ela tem o papel de manter essa diretoria unida, trabalhando para o bem do clube. É uma diretoria que pensa em prol do CSA”, acrescentou.

Diretoria do CSA avalia planejamento do ano.

Reprodução/Youtube/CSA

Quem endossa o discurso de Lessa é o executivo de futebol Jadson Oliveira, que fica à frente das principais movimentações do CSA no mercado. Segundo ele, o grupo comandando pelo técnico Higo Magalhães não está fechado e deve receber reforços no setor defensivo, sobretudo na posição de zagueiro.

“É uma lacuna. A gente estava esperando uma oportunidade de mercado para a posição, mas não veio. Vamos ter jogos decisivos em quatro competições e vamos precisar rodar esse time. Como só temos três jogos neste mês, decidimos esperar um pouco. Vamos fortalecer essa área”, projetou.

O CSA na Série C

O momento azulino é positivo. A última derrota na temporada, justamente no Brasileiro, foi há mais de um mês, ainda no começo de maio, fora de casa, contra o Ypiranga. De lá para cá, venceu Maringá e São Bernardo, além de empatar com Tombense e Confiança. Sequência positiva que rendeu o reencontro com o G-8.

Hoje, o Azulão ocupa a 6ª posição na tabela, com 13 pontos conquistados. Se vencer o Floresta, em Maceió, pode se colocar, de vez, na briga pelas primeiras posições – tendo em vista que o líder Maringá tem 16. A bola rola na segunda (16), às 19h30, pela nona rodada da disputa.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING