publicidade

Novo volante do CSA, Léo Costa lembra passagem no Sampaio Corrêa e celebra retorno ao Nordeste: “Carinho muito grande”

CSA, AL, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Destaque, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 12 de junho de 2025

Azulão fechou janela de contratações com quatro reforços oficializados

Camisa 5 à moda antiga. Foi assim que Léo Costa, novo reforço do CSA para o segundo semestre, se descreveu na coletiva de apresentação. O jogador, que vai defender o seu segundo clube no futebol nordestino, celebrou retorno à Região após passagem no Sampaio Corrêa e se mostrou animado com a oportunidade de vestir a camisa do Azulão.

“A primeira (passagem) foi muito positiva naquele ano de 2020. Tenho um carinho muito grande pelo Sampaio e pelo povo nordestino. Depois, não tive mais oportunidades assim. Surgiu uma pequena especulação no ano passado, no Náutico e no ABC, mas coisas não andaram. Estou muito feliz de estar aqui e estou pronto para esse desafio”, disse.

Novo volante do CSA é apresentado oficialmente.

Allan Max/CSA

Léo Costa também fez questão de exaltar o projeto apresentado pela diretoria azulina. O volante citou a longevidade do técnico Higo Magalhães e elogiou a confiança do clube no trabalho da comissão. Na visão do novo contratado, o bom momento vivido pelo CSA é reflexo do trabalho fora das quatro linhas.

“A expectativa é a melhor possível, por tudo o que tenho visto, pelo contexto dessa temporada. O CSA não está tendo sucesso à toa. É um trabalho que tem uma sequência. Estão colhendo os frutos… A gente vê no Brasil muitas trocas de treinador, de diretoria. Estou convicto com o grupo e com o estafe. Será um grande ano”, projetou.

Temporada do CSA

Em meio às mudanças no elenco, o Azulão segue vivendo grande temporada. Vivo na Copa do Brasil depois de eliminar o Grêmio na terceira fase, é uma das duas equipes da Série C – ao lado do Retrô – que ainda estão na disputa mata-mata. O feito, diga-se, colocou R$ 7,7 milhões de reais nos cofres azulinos.

Na outra Copa, a do Nordeste, o saldo também é positivo. O time alagoano venceu o América-RN na última rodada da primeira fase e avançou em segundo no Grupo B. Pega o Ferroviário, em jogo único no Rei Pelé, para buscar vaga nas quartas da competição. Se avançar, encara o vencedor de Vitória x Confiança.

Já na Série C, de pontos corridos, a boa fase rendeu presença no G-8 – grupo classificatório para a segunda fase. O Brasileiro é o principal objetivo do CSA, que busca o acesso de divisão para disputar a Segundona em 2026. Na próxima segunda (16), contra o Floresta, no Rei Pelé, terá novo compromisso pela disputa.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING