Azulão fechou janela de contratações com quatro reforços oficializados
Camisa 5 à moda antiga. Foi assim que Léo Costa, novo reforço do CSA para o segundo semestre, se descreveu na coletiva de apresentação. O jogador, que vai defender o seu segundo clube no futebol nordestino, celebrou retorno à Região após passagem no Sampaio Corrêa e se mostrou animado com a oportunidade de vestir a camisa do Azulão.
“A primeira (passagem) foi muito positiva naquele ano de 2020. Tenho um carinho muito grande pelo Sampaio e pelo povo nordestino. Depois, não tive mais oportunidades assim. Surgiu uma pequena especulação no ano passado, no Náutico e no ABC, mas coisas não andaram. Estou muito feliz de estar aqui e estou pronto para esse desafio”, disse.
Léo Costa também fez questão de exaltar o projeto apresentado pela diretoria azulina. O volante citou a longevidade do técnico Higo Magalhães e elogiou a confiança do clube no trabalho da comissão. Na visão do novo contratado, o bom momento vivido pelo CSA é reflexo do trabalho fora das quatro linhas.
“A expectativa é a melhor possível, por tudo o que tenho visto, pelo contexto dessa temporada. O CSA não está tendo sucesso à toa. É um trabalho que tem uma sequência. Estão colhendo os frutos… A gente vê no Brasil muitas trocas de treinador, de diretoria. Estou convicto com o grupo e com o estafe. Será um grande ano”, projetou.
Temporada do CSA
Em meio às mudanças no elenco, o Azulão segue vivendo grande temporada. Vivo na Copa do Brasil depois de eliminar o Grêmio na terceira fase, é uma das duas equipes da Série C – ao lado do Retrô – que ainda estão na disputa mata-mata. O feito, diga-se, colocou R$ 7,7 milhões de reais nos cofres azulinos.
Na outra Copa, a do Nordeste, o saldo também é positivo. O time alagoano venceu o América-RN na última rodada da primeira fase e avançou em segundo no Grupo B. Pega o Ferroviário, em jogo único no Rei Pelé, para buscar vaga nas quartas da competição. Se avançar, encara o vencedor de Vitória x Confiança.
Já na Série C, de pontos corridos, a boa fase rendeu presença no G-8 – grupo classificatório para a segunda fase. O Brasileiro é o principal objetivo do CSA, que busca o acesso de divisão para disputar a Segundona em 2026. Na próxima segunda (16), contra o Floresta, no Rei Pelé, terá novo compromisso pela disputa.
0 comentários