O Fortaleza perdeu o confronto direto contra o Santos na capital cearense e caiu na tabela de classificação
Após buscar uma desvantagem de 2 a 0 no placar, o Fortaleza sofreu um gol no fim e foi derrotado por 3 a 2 pelo Santos, na noite desta quinta-feira (12), em plena Arena Castelão. A partida foi válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols leoninos foram marcados por Pikachu (2x), enquanto Barreal, Guilherme e Rollheiser fizeram para o Peixe.
O revés foi bastante prejudicial para o Tricolor do Pici, que estacionou nos dez pontos e caiu para a 18ª posição da competição. O Alvinegro Praiano, por outro lado, foi aos 11 pontos, deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 14ª colocação.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso de ambas as equipes será apenas após a paralisação para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com a indefinição das datas da Copa do Nordeste, o Leão deve voltar aos gramados apenas em julho, contra o Ceará, pela Série A. O Peixe também terá um clássico no retorno. Vai enfrentar o Palmeiras, como mandante.
SOBRE O JOGO
O Fortaleza começou a partida com um ritmo intenso e, com apenas seis minutos, já tinha criado duas boas oportunidades. Na primeira, Marinho arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga santista e quase enganou o goleiro Brazão. Segundos depois, Gustavo Mancha finalizou da pequena área e parou em boa defesa.
Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Santos. Aos 14 minutos, Barreal fez boa jogada com Rollheiser e saiu na frente de João Ricardo. Ao ver o goleiro saindo, o ponta-direita teve tranquilidade para dar um toque leve, rasteiro, para balançar as redes da Arena Castelão.
O gol de empate do Leão do Pici quase aconteceu aos 38 minutos. Breno Lopes fez a jogada pelo lado esquerdo do campo e cruzou para o centro da área, onde estava Deyverson. O centroavante finalizou de primeira e a bola acertou o travessão de Gabriel Brazão.
Minutos depois, o Santos aproveitou mais uma oportunidade que teve e ampliou o marcador na Arena Castelão. Tiquinho Soares recebeu o passe do lateral, fez o pivô e tocou para Guilherme finalizar de primeira. O atacante acertou a lateral da meta, sem chances para João Ricardo.
Após o intervalo, o Fortaleza esboçou uma pressão por volta dos 20 minutos e o goleiro Gabriel Brazão precisou fazer duas grandes defesas em chutes de Pochettino e Zé Welison. No entanto, em um destes lances, o árbitro avistou um toque na mão de Zé Ivaldo e marcou o pênalti.
Na cobrança, Yago Pikachu não titubeou e acertou o canto inferior direito de Gabriel Brazão, que até acertou o lado, mas não conseguiu alcançar a bola. Poucos minutos depois, o árbitro marcou mais um pênalti para o Leão do Pici e o próprio camisa 22 partiu para a cobrança. Assim como na primeira cobrança, o ponta novamente acertou e deixou tudo igual.
Quando o jogo parecia ir para as mãos dos donos da casa, o Santos conseguiu criar forças e buscou o gol da vitória. Aos 46, Rollheiser fez jogada individual e chutou rasteiro da entrada da área, sem chances para João Ricardo.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2
João Ricardo; Brítez, David Luiz e Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Zé Welison, Martínez (Calebe) e Pochettino; Breno Lopes (Lucca Prior), Marinho (Pikachu) e Deyverson (Lucero). Técnico: Vojvoda.
SANTOS 3
Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Perez e Souza (Zé Ivaldo); Zé Rafael (João Schimidt), Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Rollheiser; Barreal (Deivid Washington), Guilherme e Tiquinho Soares (Thaciano). Técnico: Cleber Xavier.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: David Luiz, Bruno Pacheco, Zé Welison e Marinho (FEC); João Schimidt, Rollheiser e JP Chermont (SAN)
Gols: Yago Pikachu – 2x (FEC); Barreal, Guilherme e Rollheiser (SAN)

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários