O Leão da Barra jogou com um a mais após a expulsão de Eduardo por falta dura em Jamerson
Pela 12° rodada da Série A, o Vitória ficou no empate em 0 x 0 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (12), no Estádio Barradão. O Leão da Barra ficou com um jogador a mais por boa parte do tempo, por conta da expulsão de Eduardo em uma falta grave em Jamerson.
Por conta das fortes chuvas, o gramado do Barradão ficou bem pesado e com algumas poças, o que prejudicou a qualidade da partida para os dois clubes, sobretudo na criação de jogadas. O Cruzeiro foi melhor na primeira etapa, conseguindo trocar passes e ter domínio da bola, buscando abrir o placar, mas não foi feliz nas finalizações.
O Vitória foi superior no segundo tempo, principalmente após a mudança ofensiva de Carpini. O Leão da Barra teve boas chances de conquistar o resultado com as jogadas de bola parada, mas não foi eficiente nas finalizações.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Classificação do Vitória e Cruzeiro no Brasileirão
Com o resultado, o Leão da Barra sai do Z-4 provisoriamente e fica em 16° lugar, com 11 pontos (2V,5E,5D). Do outro lado, a Raposa está na vice-liderança, com 24 pontos (7V,3E,2D), a diferença para o líder Flamengo é no saldo de gols.
Próximos jogos
Com a pausa para o Mundial de Clubes, o Leão da Barra e a Raposa aguardam para saber a data e horário da sequência do Brasileirão. Os times vão enfrentar o Internacional e o Grêmio, respectivamente.
- LEIA TAMBÉM: Jamerson, do Vitória, sofre fratura no tornozelo direito e sai de ambulância do Barradão; veja vídeo
Sobre o jogo Vitória x Cruzeiro
Por conta das fortes chuvas, o gramado do Barradão estava bem prejudicado com muitas poças e por consequência, a bola nem conseguiu rolar normalmente e o jogo se tornou bem lento. Apesar da dificuldade, o Cruzeiro começou bem melhor, dominando as ações ofensivas e tentando impor velocidade.
Eduardo conseguiu levar perigo ao goleiro Lucas Arcanjo em duas boas oportunidades. O Leão da Barra conseguiu chegar próximo da área por conta de jogadas de bola parada. Matheuzinho quase conseguiu abrir o placar, mas acabou chutando para fora.
A Raposa continuou com mais posse e domínio da bola e quase marcou com Villalba, em uma grande bate rebate na área. No chute, ele acertou o travessão e foi para fora.
Aos 40 minutos, Eduardo acabou fazendo uma falta bem dura em Jamerson e acabou recebendo o cartão vermelho. Ele deu um carrinho no atacante, que ao que tudo indica, sofreu uma fratura no tornozelo. Os jogadores ficaram muito desesperados com a gravidade da situação, e o jogador precisou sair de ambulância.
O início do segundo tempo continuou com o Cruzeiro mais ofensivo, buscando criar chances de gol com velocidade, mas esbarrando na dificuldade do campo. A chuva voltou a piorar e o gramado ficou bem pesado, com muitas poças e a bola quase não conseguia rolar. O Vitória conseguiu equilibrar após algumas mudanças ofensivas.
O time voltou a ter lucidez em campo e pressionou, tentando bolas longas, ou nas jogadas de bola parada, aproveitando por estar com um jogador a mais em campo. O Cruzeiro parecia mais cansado, diferente do Vitória, que apesar das dificuldades, se defendeu bem e soube criar as oportunidades de chegar próximo da área.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Ficha do jogo
Vitória
Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos, Jamerson (Maykon); Baralhas, Ronald Lopes (Willian Oliveira), Matheuzinho; Lucas Braga (Carlinhos), Renato Kayzer (Léo Pereira) e Osvaldo (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Wanderson, Matheus Pereira (Marquinhos) e Eduardo; Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ);
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ);, Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ), Joao Vitor Gobi (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (RJ)
Gols:
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Lucas Romero (CRU); Carlinhos, Willian Oliveira (VIT)
Cartão vermelho: Eduardo (CRU)
Público: 6.264
Renda: R$ 160.659,00
0 comentários