O empate sem gols com o Cruzeiro, com influência direta do gramado encharcado no Barradão, marcou a última partida do Vitória antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo de Clubes. Resultado que frustrou de certa maneira o técnico Thiago Carpini por não conseguir vencer em casa, por ter um jogador a mais e por perder o lateral Jamerson após uma grave lesão.
“Não era o que a gente imaginava para hoje, trabalhamos muito esses dias para vencer em casa. A equipe vem em uma crescente interna em relação ao ambiente muito interessante, mas as condições do gramado, hoje impraticável. Nossa superioridade pouco se fez valer nas condições. […] Acho que pelas condições, por tudo que envolveu a partida, pela perda do Jamerson, hoje foi muito triste para nós. O grupo sentiu muito, é um momento difícil para o atleta”, disse o treinador no pós-jogo.
Leia também
Vitória acerta negociação do atacante Janderson com o futebol turco
Jamerson, do Vitória, sofre fratura no tornozelo direito e sai de ambulância do Barradão; veja vídeo
Com o ponto somado, o Vitória chegou aos 11 na Série A em 12 jogos e vai para o recesso fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição. Um pouco abaixo do planejamento inicial do clube, que previa chegar ao 15 pontos nessa fase da competição.

Foto: TV Vitória/Divulgação
Por conta disso, mas também devido a saídas de jogadores como Janderson e Wellington Rato, o Vitória deverá ir ao mercado em busca de novos reforços. E Carpini revelou as posições que serão supridas.
“Acho que na parte ofensiva, com as saídas. E com o próprio Janderson, que está se desligando, como também o Wellington Rato. Na parte defensiva também, e agora, com a perda do Jamerson, a gente talvez tenha que buscar um lateral esquerdo. Então são coisas pontuais em cada setor”, finalizou.
Próximo jogo do Vitória
Com a pausa para o Mundial de Clubes, o Leão da Barra a aguarda para saber a data e horário da sequência do Brasileirão. O times vai enfrentar o Internacional na retomada da competição.
0 comentários