publicidade

Podcast45 projeta até onde o Bahia pode chegar na Série A após pausa do Mundial

Bahia, Analistas, BA, Destaque, Podcasts, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 19 de junho de 2025

Tricolor foi o time do Brasileirão com mais jogos em 2025

O Bahia cumpriu boa parte dos objetivos do primeiro semestre e conseguiu chegar à pausa para o Mundial de Clubes em grande momento. Agora, a equipe do técnico Rogério Ceni vive recesso e volta a trabalhar no próximo dia 28. Em live, o Podcast45 as possibilidades do Esquadrão na temporada, sobretudo na Série A.

O analista Ravel Pinheiro destacou a importância de analisar os feitos do Tricolor, principalmente por ser um momento diferente na história do clube. Hoje, o time baiano briga pelo topo da tabela do Brasileiro e segue vivo em competições como as Copas do Nordeste e do Brasil, além da Sul-Americana.

“É um momento que o Bahia consegue consolidar e aliar as suas melhores performances com respostas mais rápidas, esperadas de um elenco como um todo. Principalmente de atletas que não vinham conseguindo jogar bem… A briga pelo G-6 é inegável. Pelo G-4, vale sonhar. E o Bahia se credencia a isso”, disse.


Na visão de Ravel, ainda, o Esquadrão luta pelo objetivo de ir à Libertadores de forma direta – logo, dentro do G-4. Um foco que se tornou ainda maior após a equipe cair na fase de grupos da atual edição. Ficou no 3º lugar do Grupo F, posto que concedeu aos tricolores a chance de disputar os playoffs da Sula.

Bahia - Podcast45 avalia sequência pós-Mundial

Reprodução/Arte/Podcast45

O analista tricolor Ravel também chamou atenção para o número de vezes que o Bahia entrou em campo neste primeiro semestre. É, afinal, o time da Série A com mais jogos: 44 partidas disputadas, com duas fases eliminatórias da Libertadores incluídas. O calendário, o alcance no Brasileiro e o elenco tricolor foram avaliados.

“Tem, pelo menos, mais 26 jogos pelo Brasileiro, mais na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste, pelo menos mais dois, tem a Sul-Americana. É um desgaste que faz com que precise cada vez mais do elenco. Reforço a importância de nomes como Nestor e (Michel) Araújo conseguirem dar respostas positivas”, destacou.

“Sobre título, não. É distante. Mas não me surpreenderia se o Bahia aparecesse numa segunda ou primeira colocação, em uma eventual rodada. Mas, pontual. Não vejo como um projeto encaminhado para 2025. É algo que está se consolidando para, se der certo, conseguir essa vaga direta para a Libertadores”, completou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING