Meia é destaque do Mamelodi Sundowns, da África do Sul
Para além do desempenho das equipes brasileiras, o Mundial de Clubes também conta com o brilho de jogadores nascidos no Brasil que estão espalhados pelo mundo. É o caso de Lucas Ribeiro, camisa 10 do Mamelodi Sundowns, da África do Sul. O maranhense ganhou destaque neste sábado (21) ao anotar um golaço contra o Borussia.
Natural de Santa Helena, cidade que localizada a 117 km da capital do Maranhão, Lucas Ribeiro tem 26 anos e nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Após passagens nas categorias de base do Moto Club e do Pinheiros-SP, ele deixou o país em 2017 rumo à França, para defender o Valenciennes.
O meia teve, depois, uma longa experiência na Bélgica, dividida em seis clubes. Até ser contratado pelo Sundowns e logo se tornar peça fundamental na campanha do título da Premiership de 2023/24.
Pelo clube sul-africano, já fez mais de 80 jogos, além de somar 35 gols e 20 assistências. Na temporada 2024/25, Lucas Ribeiro é o atual vice-artilheiro da equipe, agora com 21 gols, e também o jogador que mais atuou pelo Mamelodi Sundowns.
Neste sábado (21), logo aos 10 minutos do primeiro tempo diante do Borussia, o meia recebeu a bola no meio-campo, acelerou e, com habilidade, superou a marcação de dois defensores. Frente a frente com o goleiro Kobel, teve precisão na finalização para abrir o placar.
O jogo foi equilibrado em Cincinnati, nos Estados Unidos, mas o time sul-africano acabou superado por 4 x 3 pelos alemães. Na última rodada do Grupo F do Mundial, enfrentará o Fluminense, às 16h da quarta-feira (25).
Golaço do brasileiro Lucas Ribeiro, do Mamelodi, para cima do Dortmund.pic.twitter.com/MDWo8C6crH
— ⚽ (@DoentesPFutebol) June 21, 2025








0 comentários