Leão da Ilha deve ter briga pela titularidade da meta com a chegada do guarda-redes de 32 anos
Na quinta-feira (19), o Sport oficializou a chegada do goleiro Gabriel Vasconcelos ao clube e a saída de Thiago Couto para o Vitória. Com o anúncio, o debate de quem deve ser o titular da meta rubro-negra ganhou força e foi ponto de discussão do Podcast45.
Em certo momento do programa, Cassio Zirpoli diz ter gostado da “criatividade” da diretoria do Leão da Ilha na escolha do guarda-redes: “Eu acho que o Sport estava necessitando de pelo menos arriscar com um goleiro. Não sei se Gabriel era o nome ideal, mas dentro do mercado o Sport já gastou muito. Eu acho que rolou uma criatividade tanto do Vitória quanto Sport”.
𝗚𝗔𝗕𝗥𝗜𝗘𝗟 𝗩𝗔𝗦𝗖𝗢𝗡𝗖𝗘𝗟𝗢𝗦 é do Leão! ✍️🧤
O oficializa a contratação do goleiro Gabriel Vasconcelos. O atleta, que pertence ao Vitória, chega por empréstimo até dezembro de 2025. Seja bem-vindo: https://t.co/Wcnbvm3E67 pic.twitter.com/qOXeTgxubE
— Club do Recife (@sportrecife) June 20, 2025
Além disso, o jornalista pontuou a briga pela posição em ambas equipes, destacando que se tratam de situações diferentes: “Gabriel não vem para ser um reserva imediato. Thiago Couto dificilmente será uma sombra para a Lucas Arcanjo. Gabriel provavelmente será uma sombra para Caíque França”.
Cassio também avaliou a qualidade da negociação, pontuando que, por enquanto, foi uma boa cartada do clube pernambucano: “Foi um bom negócio para o Vitória, que barateou o reserva, e, a princípio, um bom negócio para o Sport, que não encareceu tanto a busca por uma peça que ele precisava”.

Caíque França, goleiro de Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Caíque França vs Gabriel Vasconcelos
No Sport desde 2024, o goleiro de 30 anos tem 83 gols sofridos em 84 jogos disputados. Pela Série B do ano passado, Caíque foi o 11º com mais defesas – neste ano, é o décimo de toda a Série A.
Já Gabriel, que jogou pelo Juventude em 2024, foi o oitavo em número de defesas, além de manter uma das maiores constâncias durante a temporada. Mas, neste ano, foram apenas seis jogos e cinco gols sofridos pelo Vitória. Levando em conta a última temporada, foram 72 gols em 53 partidas.
0 comentários