publicidade

Caíque França ou Gabriel Vasconcelos? Podcast45 analisa posição de goleiro no Sport

PE, Destaque, Podcasts, Série A, Sport, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 22 de junho de 2025

Leão da Ilha deve ter briga pela titularidade da meta com a chegada do guarda-redes de 32 anos

Na quinta-feira (19), o Sport oficializou a chegada do goleiro Gabriel Vasconcelos ao clube e a saída de Thiago Couto para o Vitória. Com o anúncio, o debate de quem deve ser o titular da meta rubro-negra ganhou força e foi ponto de discussão do Podcast45.

Em certo momento do programa, Cassio Zirpoli diz ter gostado da “criatividade” da diretoria do Leão da Ilha na escolha do guarda-redes: “Eu acho que o Sport estava necessitando de pelo menos arriscar com um goleiro. Não sei se Gabriel era o nome ideal, mas dentro do mercado o Sport já gastou muito. Eu acho que rolou uma criatividade tanto do Vitória quanto Sport”.

Além disso, o jornalista pontuou a briga pela posição em ambas equipes, destacando que se tratam de situações diferentes: “Gabriel não vem para ser um reserva imediato. Thiago Couto dificilmente será uma sombra para a Lucas Arcanjo. Gabriel provavelmente será uma sombra para Caíque França”.


Cassio também avaliou a qualidade da negociação, pontuando que, por enquanto, foi uma boa cartada do clube pernambucano: “Foi um bom negócio para o Vitória, que barateou o reserva, e, a princípio, um bom negócio para o Sport, que não encareceu tanto a busca por uma peça que ele precisava”.

Série A 2025 - São Paulo 0 x 0 Sport - Caíque França

Caíque França, goleiro de Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Caíque França vs Gabriel Vasconcelos

No Sport desde 2024, o goleiro de 30 anos tem 83 gols sofridos em 84 jogos disputados. Pela Série B do ano passado, Caíque foi o 11º com mais defesas – neste ano, é o décimo de toda a Série A.

Já Gabriel, que jogou pelo Juventude em 2024, foi o oitavo em número de defesas, além de manter uma das maiores constâncias durante a temporada. Mas, neste ano, foram apenas seis jogos e cinco gols sofridos pelo Vitória. Levando em conta a última temporada, foram 72 gols em 53 partidas.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING