Barroca reforçou que a equipe precisa melhorar nos jogos como visitante
O CRB sofreu uma derrota difícil para a Ferroviária, por 1 x 0, nesse sábado (21), pela Série B. Na análise da partida, o técnico Eduardo Barroca lamentou a falta de eficiência do time no ataque e chamou a responsabilidade do resultado ruim para si.
Barroca enxergou a partida em três etapas diferentes, e o CRB esteve bem na partida em um geral, mas que faltou “contundência ofensiva” nos momentos de finalizar as boas chances criadas. Ele destacou que todos sabiam da dificuldade no segundo tempo, já que a Ferroviária ia se fechar para evitar a derrota.
“Na terceira parte, o tempo trabalha contra a gente que tem um resultado adverso, tivemos chances de fazer o gol, mas faltou eficácia. Falo que esse tipo de problema tem mais a ver com o meu trabalho do que com os jogadores, eles tentaram, lutaram e correram. Essa responsabilidade é minha como treinador para buscar soluções para melhorar fora de casa, a gente precisa realmente melhorar, aproveitar as oportunidades que a competição nos deu”, iniciou o treinador.
“Cabe a mim como treinador buscar encontrar as soluções. Mas continuar fortalecendo a nossa equipe, os jogadores merecem os créditos, que continuem com a confiança forte no nosso trabalho e nos jogadores para que a gente faça um grande jogo contra o América-MG no meio da semana”, completou.

Foto: Lucca Morais/CRB
Ainda sobre o jogo, o treinador disse que todos sabiam da dificuldade do jogo após levar o gol e reclamou da arbitragem, que muitas vezes não conseguiu controlar a partida e ficou parando o jogo por conta das faltas. Ele pediu que a torcida continue dando apoio e confiança ao trabalho dele e do elenco.
“O fato da gente ter sofrido um gol dificulta muito, mesmo com o jogador a mais, porque o adversário se retrai e fica difícil de fazer o gol. O jogo não corre no segundo tempo, muitas paralisações e substituições, o árbitro não deixa o jogo fluir. Mas independente disso, nos faltou eficácia e competência para aproveitar as oportunidades que tivemos. Esse é um trabalho que eu como treinador preciso desenvolver junto com os jogadores, e também repetir, treinar, dar confiança, para nas outras oportunidades que tivemos fora de casa que a gente consiga dar a resposta que precisamos”, disse Barroca.
CRB na Série B
O Galo da Pajuçara retorna de viagem e se prepara para o jogo contra o América-MG, na quinta-feira (26), às 21h35, no Rei Pelé. No momento, o Galo da Pajuçara está em 4° lugar, com 21 pontos (6V,3E,4D) e pode despencar na tabela em caso de vitórias dos adversários.
0 comentários