O campo do local de treinamento do Fortaleza passou por um processo de revitalização antes da reapresentação do elenco
Além de pensar na qualificação do elenco, o Fortaleza também aproveitou o período de férias para realizar melhorias no campo do Centro de Excelência Alcides Santos, o Pici. O local de treinamento dos atletas profissionais, que se reapresentam nesta quarta-feira (25), passou por um processo de revitalização, com o objetivo de aumentar a qualidade da superfície para o restante da temporada.
De acordo com Ednaldo Almeida, chefe de jardinagem do Leão do Pici, a manutenção realizada no campo consistiu em melhorar a saúde da grama através de um corte vertical, adubação e aplicação de produtos com a técnica “top dressing”.
LEIA MAIS | Fortaleza pede retorno de Bernardo Schappo para negociar o jogador
“Fizemos um corte vertical invertido no gramado. Depois realizamos a adubação granulada e foliar, dando seguimento ao processo de top dressing localizado. Com a revitalização finalizada, acompanhamos o crescimento da grama e observamos o que é necessário para chegar ao padrão antes de reiniciar os treinos”, explicou.
Depois de 13 dias de férias, em função da realização da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o elenco e a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, retomam os trabalhos às 17h desta quarta-feira. O primeiro compromisso após a volta será no dia 9 de julho, contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, fora de casa. Depois, terá o Brasileirão e Copa Libertadores.

Foto: Leonardo Moreira/FEC
0 comentários