Jogador chega ao Rubro-negro com contrato até dezembro de 2026
O Sport tem, oficialmente, mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante Pedro Augusto. O jogador chega com contrato em definitivo até dezembro de 2026. Pedro, inclusive, está no Recife desde a última quarta-feira e é o segundo reforço anunciado pelo Leão nessa parada para a Copa do Mundo de Clubes. O primeiro foi o goleiro Gabriel Vasconcelos.
Com a camisa do Fortaleza, Pedro Augusto somou 71 jogos e deu uma assistência. E tem um título: a Copa do Nordeste de 2024. A relação com o Laion, entretanto, sempre foi vista com altos e baixos. O jogador carrega o peso de ter errado a cobrança decisiva e que daria o título inédito da Copa Sul-Americana diante da LDU.
Leia também
Podcast45 avalia Pedro Augusto como “peça útil” para dar mais força física ao meio-campo do Sport

Foto: Paulo Paiva/ SCR
Podcast45 analisa contratação
O tema “Pedro Augusto” já estava em pauta no Raio-X, programa semanal do Podcast45. Para Cassio Zirpoli, diante de eventuais ausências de Zé Lucas, Pedro Augusto pode ser útil especialmente em uma formação que permita mais liberdade para Christian Rivera.
“Para a posição que joga, ele pode ser bem útil ao Sport. Na posição de primeiro volante, Zé Lucas está na Seleção Brasileira sub-17 nesse momento da intertemporada, e Rivera é um jogador que o Sport precisa recuperar. Então o clube precisava de uma outra peça para aquele setor. Du Queiroz não vem funcionando. Com Pedro Augusto como primeiro volante e um pouco mais de desafogo para Rivera, a equipe ganharia força física”, explicou Cassio.
0 comentários