O profissional é o primeiro técnico a ter contrato renovado desde a chegada do Grupo City
Técnico mais longevo no Bahia neste século XXI, Rogério Ceni teve contrato renovado até o fim de 2027. A extensão foi oficializada pelo clube na manhã desta quarta-feira (25). São 123 partidas com o treinador, que chegou na reta final de 2023, à frente do Esquadrão.
Ceni é o segundo comandante a treinar o Esquadrão sob a gestão do Grupo City, e o primeiro a ter o contrato renovado. Antes, o português Renato Paiva passou pelo posto. O trabalho do treinador brasileiro elogiado com frequência dentro do conglomerado.
Rogério Ceni no Bahia
Sob o comando de Ceni, o Tricolor venceu 65 vezes, empatou 23 e perdeu 35 jogos, com um aproveitamento de 59%. Ele se tornou o primeiro técnico neste século a chegar aos 100 jogos pelo clube, deixando para trás Roger Machado (74 partidas), Evaristo de Macedo (67) e Arturzinho (66). O atual treinador foi o sétimo a completar a marca centenária no clube.
Ceni também se destacou por conseguir iniciar e terminar um ano – o de 2024 – à frente do Bahia, algo que não acontecia desde a temporada 2007. Além de ser o 10º treinador com mais partidas pela história (123) em uma lista comandada por Evaristo de Macedo (385).








0 comentários