Equipes se enfrentam pelas quarta de finais da competição na Ilha do Retiro
O técnico do Ceará, Léo Condé, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (26) e falou sobre o duelo diante do Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O treinador afirmou que o Vozão irá com força máxima para o jogo e que a fase ruim do time rubro-negro não altera em nada a preparação da equipe alvinegra.
“O jogo diante do Sport, com certeza é força máxima, vamos ter duas semanas e meia de trabalho e não tem por que ser diferente, é um jogo eliminatório, jogo único. É claro que mesmo eles não estão no bom momento do Campeonato Brasileiro, mas teve a troca de treinador, vai ter uma mobilização lá natural para o jogo, tentar criar um fato novo”, iniciou.
Condé reforçou que, apesar do período sem jogos, o Ceará vem trabalhando forte para chegar bem ao confronto decisivo. O técnico destacou o peso do clássico regional e a necessidade de estar bem preparado.
“A gente tem que ir lá altamente preparado, sabendo que vai ser um jogo também difícil, é um clássico regional que representa muito também. Espero que a gente possa chegar bem condicionado, bem preparado, apesar da gente ter parado um pouquinho depois do Sport, eles já estão um pouco mais tempo aí à nossa frente se preparando, mas a gente vai chegar forte lá sim”, comentou.

Foto: TV Vozão/Reprodução
Sobre o retorno após a parada na temporada, o comandante do Ceará ressaltou o foco em manter uma equipe organizada e competitiva, além de buscar alternativas para surpreender os adversários.
“O que pode esperar nessa volta, é aquilo desde quando eu cheguei aqui, uma equipe que a gente vai tentar organizar o máximo possível, mobilizá-los da melhor forma possível, ser competitiva. É claro que hoje a gente já tem uma base já estabelecida e eu pautei muito isso nesse primeiro semestre, a gente teve que fazer toda uma reformulação. Hoje a gente já tem uma base”, disse.
O técnico do Ceará ainda concluiu destacando a importância de buscar alternativas táticas e estratégicas ao longo da temporada, ressaltando que a equipe precisa estar sempre em evolução para surpreender os adversários
“Jogo para jogo acaba variando uma situação ou outra. A gente vai também tentar criar algumas situações novas, tanto na plataforma de jogo quanto no modelo de jogo, porque as equipes acabam se estudando muito. Então a gente tem que sempre tentar apresentar algo novo, mas sempre muito tentando ser o máximo possível organizado e competitivo para fazer jogos fortes, jogos estruturados, para a gente alcançar os bons resultados”, finalizou.
0 comentários