publicidade

CRB perde para o América-MG de virada e sofre primeira derrota como mandante na Série B

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 26 de junho de 2025

O Galo da Pajuçara corre riscos de sair do G-4 da Série B nesta rodada

De virada, o CRB perdeu para o América Mineiro na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Rei Pelé. O placar foi de 2 x 1, com gols de Gegê, para o Galo, e Figueiredo e Barros, para o Coelho. Com o resultado ruim, o time alagoano sofre a primeira derrota como mandante na Série B e corre riscos de sair do G-4 ao fim da rodada.

A partida foi bem equilibrada pelos dois lados do campo, que buscaram a todo tempo ficar a frente do placar. Na primeira etapa, CRB e América-MG criaram boas oportunidades e foram eficientes quando estiveram dentro da grande área. Na volta do intervalo, o Galo da Pajuçara ainda estava se ajustando quando foi surpreendido pela virada.

Depois do gol, o jogo ficou bem mais quente, pegado e muito faltoso para as duas equipes que voltaram mais aguerridas. O Coelho teve um jogador expulso e isso mudou a postura ofensiva, que foi nula visto a pressão do Galo da Pajuçara para conseguir o empate. Porém, novamente, faltou efetividade nas finalizações.


Próximos jogos

O Galo da Pajuçara descansa e se prepara para enfrentar o Atlético Goianiense, na quinta-feira (3), Às 21h35, no Estádio Antônio Accioly. Do outro lado, o Coelho volta para casa e terá o duelo estadual contra o Athletic, na próxima segunda (7), às 21h.

Classificação do CRB e América-MG na Série B

O Galo da Pajuçara permanece na 4° posição, com 21 pontos (6V,3E,5D), mas pode despencar de posição na tabela até o final da rodada por conta do resultado ruim. O Coelho está em 7° lugar, com 20 pontos (6V,2E,6D).

Sobre o jogo CRB x América-MG

CRB x América-MG - Série B 2025

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Em casa e precisando do resultado, o CRB iniciou querendo avançar, mas não conseguindo encontrar espaço na defesa do América. Os times ainda estavam se entendendo em campo quando o Galo abriu o placar na primeira chegada, aos 5 minutos.

Segovia dá um lindo lançamento para Thiaguinho dentro da área, que dominou mas não conseguiu chutar bem. Na sobra, Gegê bateu rasteiro para quase defesa do goleiro. Com o placar aberto, o jogo ficou mais aberto e as equipes buscaram balançar as redes mais uma vez.

O CRB teve dificuldade em sair em transição rápida e encontrou pouco espaço deixado pelo Coelho. A maioria das jogadas passaram pelos pés de Danielzinho. A trocação continuou até o América conseguir o empate.

Aos 24 minutos, Miguelito estava pelo lado esquerdo e cruzou na área para Figueiredo se esticar todo e desviar a bola para o gol. Com tudo igual, o Coelho continuou em cima, tendo mais posse de bola enquanto o Galo tentava prender mais e sair em velocidade, mas não foi feliz.

O técnico Barroca precisou mexer antes dos 30 minutos após Baggio sentir uma lesão, que pareceu ser no posterior da coxa. Ele deu um pique e não conseguiu completar a corrida, já caindo pedindo por atendimento médico.

O segundo tempo mal tinha começado e o América conseguiu virar a partida. Sem espaço para trabalhar a bola e chegar mais próximo da pequena área, Barros decidiu arriscar um bom chute, e contou com a ajuda do desvio de Gegê e a falha de Albino para deixar o dele na partida. Depois do lance, os times voltaram a fazer pressão e o CRB quase conseguiu chegar no empate com Pottker.

Depois do gol, a partida ficou bem mais pegada e com muitas faltas pelos dois times. Aos 19 minutos, Fabinho pisou por trás no tornozelo de Weverton em uma tentativa de recuperar a bola e o VAR chamou o árbitro para analisar o lance. Após a revisão, ele retirou o cartão amarelo e deu o vermelho direto.

Depois disso, o jogo ficou ainda mais quente e picotado, com os times brigando para ter a posse da bola e chegar próximo do gol. Com um a mais, o CRB conseguiu ter mais domínio e trocou passes, buscando espaços para atacar, mas a defesa do America se colocou bem em campo.

Ficha do jogo

CRB

Matheus Albino; Weverton (Léo Campos), Henri, Segovia, Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê, Danielzinho (Giovanni); Douglas Baggio (William Pottker), Mikael (Dadá Belmonte) e Thiaguinho (Vinicius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca

América-MG

Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral (Kauã Diniz), Miquéias, Barros (Júlio), Figueiredo; Miguelito (Stenio) e Fabinho. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor, Juarez de Mello Junior (RS), Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: Vinicius Furlan, Amanda Matias Masseira (SP)
Gols: Gegê (5’/1°T/CRB); Figueiredo (24’/1°T/AME), Barros (1’/2°T/AME)
Cartões amarelos: Marlon, Miqueias (AME); Weverton (CRB)
Cartão vermelho: Fabinho (AME)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING