O novo espaço foi adquirido pelo clube em julho de 2024
O Sport segue dando passos importantes no projeto de expansão do seu CT. Em comunicado publicado em seu site oficial, o clube informou que o presidente Yuri Romão e o vice-presidente executivo Raphael Campos participaram de uma reunião com profissionais da construção civil para viabilizar a emissão do alvará de construção do novo CT ainda neste ano.
Na última semana, o clube concluiu o levantamento topográfico da nova área, além do mapeamento das restrições ambientais da região. Esses dados, somados ao Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA), servirão como base para garantir que o projeto atenda a todas as exigências legais e ambientais.
“A ampliação do nosso CT é uma das prioridades da gestão. Estamos investindo em estrutura e modernização com um olhar para o futuro. Ter um dos maiores centros de treinamento do Brasil não é apenas uma meta simbólica, mas uma estratégia para o fortalecimento esportivo e institucional do Sport”, disse Yuri Romão ao site do clube.
Com orçamento estimado em R$ 15 milhões, o projeto contempla uma estrutura voltada inicialmente ao futebol masculino, mas que também beneficiará as equipes femininas e categorias de base. A expansão será executada em fases. Na primeira, estão previstos cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, além de toda a infraestrutura básica, como rede elétrica, abastecimento de água, estacionamento e áreas de convivência.
Além disso, o Rubro-negro pernambucano fará dois campos oficiais de treinamento, um bloco administrativo, novo refeitório, sala de imprensa e auditório, estrutura de Saúde e Performance, nova academia e um hotel para concentração de atletas e comissão técnica.
A nova área, de 14 hectares, será incorporada aos 9 hectares já existentes, totalizando 23 hectares, tornando assim, o Sport com o sexto maior centro de treinamento do Brasil em termos de extensão territorial. Ao site do clube, o vice-presidente executivo Raphael Campos celebrou o novo passo.
“Essa é apenas a primeira etapa de um projeto ambicioso. Os levantamentos realizados até aqui mostram que estamos no caminho certo para entregar ao clube uma estrutura moderna e funcional, compatível com as nossas ambições esportivas”.
0 comentários