Ceni foi o primeiro técnico que teve vínculo estendido desde a chegada do Grupo City
De contrato renovado até o dezembro de 2027, o técnico Rogério Ceni tem novas páginas para seguir escrevendo história com o Bahia. Além de conquistar o primeiro título pelo clube, ele deixou para trás tabus incômodos – coletivos e individuais – e se tornou o comandante com mais partidas seguidas pelo Esquadrão neste século. Mas não para por aí.
LEIA MAIS: Bahia renova contrato com o técnico Rogério Ceni até o fim de 2027
LEIA MAIS: Após saída de técnico, Bahia anuncia Carlos Larocca, ex-Fortaleza, para o comando do sub-17
Ceni caminha para se tornar o treinador com ‘mais dias’ de Tricolor desde 1971. Da chegada, em 14 de setembro de 2023, até hoje, são 652 dias no comando do clube. O atual técnico só fica atrás de Evaristo de Macedo, que liderou a equipe baiana por 657 dias. Os números, levantados pelo perfil EC Bahia Números, levam em conta o primeiro jogo para início da contagem.
Tendo em vista a distância próxima, Ceni não vai demorar para chegar ao topo do ranking. Diferença aliás, que tende a crescer, já que, se cumprir o novo vínculo até o fim, chegará aos 1500 dias de trabalho pelo Bahia.
Levando em conta o cenário do futebol brasileiro, o técnico tricolor tem o quarto trabalho mais longevo do país. Abel Ferreira, do Palmeiras, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Jorge Castilho, do Maringá, estão à frente. Vale destacar a presença de dois treinadores de equipes nordestinas no top-5.
Rogério Ceni, Bahia e Grupo City
Nome de confiança do Grupo City, Ceni foi o segundo técnico contratado desde a chegada do conglomerado ao Esquadrão. Antes, o português Renato Paiva passou pelo posto. Hoje, o treinador brasileiro, com 123 partidas lideradas, é o terceiro comandante com trabalho mais longo entre os clubes administrados pelo grupo inglês.
No topo do ranking, com 381 jogos, está o espanhol Pep Guardiola, que desembarcou no Manchester City ainda em 2016. Lá, garantiu 18 títulos, com destaque para a conquista da Liga dos Campeões 2022/2023. Em seguida, na lista, aparece Míchel, do Girona, com 181 partidas, e que conquistou acesso para a La Liga, além de levar o clube catalão para a Champions.
Em alta, Rogério Ceni se reapresenta junto ao elenco do Esquadrão no próximo sábado (28), quando chega ao fim o recesso e se inicia a preparação para a sequência da temporada. O próximo compromisso do time baiano será diante do Fortaleza, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste. O duelo decisivo está marcado para o dia 9 de julho, em Salvador.
0 comentários