Pikachu concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o momento do Fortaleza
O Fortaleza vive, em 2025, os meses mais conturbados de toda a “Era Juan Pablo Vojvoda”. Além da perda do estadual, o clube acumula atuações ruins e está na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (26), Yago Pikachu creditou o mau momento à falta de intensidade do time e afirmou que é preciso recuperar essa característica.
“Não encaixou o estilo de jogo. Nossa característica de estilo de jogo é ser um time muito agressivo sem a bola e eu acho que a gente perdeu isso em alguns momentos. É isso que a gente tenta resgatar nos treinamentos, nos jogos, mas ainda não conseguimos recuperar. É isso que fez também com que os resultados não viessem no primeiro semestre. O principal ponto desse nosso mau momento é a falta da nossa intensidade. Precisamos resgatar isso”.
LEIA MAIS | Fortaleza anuncia renovação com Pochettino até 2027
Apesar de ser uma situação incômoda, Pikachu ressaltou que o Fortaleza precisa de apenas uma vitória para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Portanto, para o jogador, é preciso encarar a realidade para tentar sair o mais rápido possível da parte de baixo da tabela de classificação.
“É uma situação desconfortável, mas ainda não é desesperadora. Estamos a uma vitória de sair da zona de rebaixamento. Lógico que incomoda muito pelo investimento. Por tudo que foi feito nesse ano de 2025, não merecemos estar nessa situação, mas estamos. A gente tem que sair o mais rápido possível e encarar a realidade que a gente se encontra hoje. Trabalhar para vencer os jogos”, ponderou.
O Leão do Pici não terá vida fácil nos próximos dois jogos. Serão clássicos contra Bahia e Ceará, pela Copa do Nordeste e Brasileirão, respectivamente. Em função do primeiro semestre abaixo, o objetivo do time é vencer estas duas partidas para largar bem na segunda metade do ano.
“O objetivo é vencer os jogos. Sabemos que passamos por um primeiro semestre muito ruim, muito abaixo da expectativa. Tivemos esses 12 dias de descanso, que acho que vieram na hora certa para nós jogadores descansarmos e para o treinador trabalhar ainda mais com as peças que tem. Então vamos encarar primeiro o Bahia, que é um adversário extremamente qualificado. Vamos entrar para vencer. Depois, sim, pensar no clássico. Lógico que o objetivo do clube é sempre o Brasileiro, que é o que sustenta tudo, mas vamos jogo a jogo”, concluiu.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários