O meia argentino ampliou contrato com o Fortaleza até o final da temporada de 2027
Um dos principais nomes da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, o meia Tomás Pochettino renovou com o Fortaleza até o fim de 2027, com opção de renovação por mais um ano. O atleta argentino demonstrou a felicidade em ampliar o vínculo com o Leão do Pici, que se encerraria nesta temporada, e destacou que o desejo era permanecer vestindo esta camisa.
“Estou muito feliz de renovar com o Fortaleza. Sempre achei muito boas as pessoas que trabalham aqui, Vojvoda, Marcelo Paz, todo mundo. Temos um elenco muito bom e me abraçaram desde o primeiro dia. Eu queria ficar aqui e estou muito feliz de renovar”, disse.
LEIA MAIS | Pikachu credita mau momento do Fortaleza à falta de intensidade: “Precisamos resgatar isso”
Embora o momento atual da equipe não seja bom, Pochettino afirmou que ficou no escrete vermelho-azul-e-branco para brigar no “mais alto nível do Brasileirão”. O meio-campista não só quer disputar todas as competições, como também tem o desejo de conquistar o máximo possível pelo Tricolor.
“Estou aqui para lutar junto com o Fortaleza no mais alto nível do Brasileirão, por mais que agora estejamos em um momento ruim. Mas eu quero lutar com o Fortaleza em todos os campeonatos, seja na Copa do Nordeste, seja no Brasileirão, na Libertadores. Temos um bom elenco e um time muito brigador. Quero ajudar nesses anos e conquistar o máximo possível com o Fortaleza”, afirmou.
Desde 2023 no futebol cearense, Pochettino já viveu grandes momentos e conquistas. Destas experiências, a mais marcante foi o título do Campeonato Cearense logo na temporada de estreia. Naquela oportunidade, o Fortaleza foi pentacampeão, uma marca inédita na história do clube.
“O momento que mais me marcou foi o Campeonato Cearense, no primeiro ano que eu cheguei aqui. Foi bom demais. Esse momento ficou na minha cabeça pela felicidade de chegar e já ter um campeonato, por poder comemorar com meus companheiros, com minha família”, finalizou.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários