publicidade

Técnico do Santa Cruz comenta confronto e pede atenção redobrada diante do Central

Últimas, PE, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 27 de junho de 2025

Treinador elogiou a postura do elenco desde o início da competição

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, comentou sobre a próxima partida do Tricolor diante do Central, que acontece no próximo domingo (29), e destacou a importância do confronto para os objetivos da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Construímos essa possibilidade de se classificar cedo, com muito trabalho, desde o início. Isso é completamente mérito dos atletas que fizeram por onde conquistar essa pontuação. Dentro do que fomos evoluindo dentro da competição, é uma meta plausível da gente poder já classificar nessa rodada. Seria importantíssimo, para que ocorra uma melhor organização para a sequência e um planejamento já pensando na segunda fase”, iniciou.

O treinador também avaliou como a Patativa chega para o jogo no Arruda e pregou atenção por parte da equipe coral.


“Ter o Central, hoje, junto conosco, líder e vice-líder, só nos faz ficar em estado de alerta ainda maior, com atenção redobrada, até pela performance do deles fora de casa. É uma equipe muito organizada, muito ajustada nas fases do jogo, especialmente na bola parada. Sabemos disso. E estamos em alerta máximo para esse jogo”, comentou.

Marcelo Cabo, técnico do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Marcelo também ressaltou o desejo de garantir a vaga com antecedência, e vê no duelo contra o Central a oportunidade de conquistar, apesar de depender de um outro resultado.

“Precisamos fazer um grande jogo diante do Central e conquistar esses três pontos, que é muito importante. E, assim, se houver as combinações, a gente terminar a rodada já classificada, eu acho que vai ser um grande presente para o nosso torcedor, que vai ficar muito feliz sabendo que o Santa Cruz tem a possibilidade de se classificar com quatro rodadas de antecedência”, comentou.

Por fim, o treinador do Santa Cruz reforçou o foco e a mentalidade do elenco na competição, afirmando que, em nenhum momento da boa fase, os atletas estiveram em uma zona de conforto.

“Uma frase que internamente a gente não tem é zona de conforto. Essa frase não está aqui dentro. Estamos sempre criando metas para o próximo jogo, criando mini metas para que a gente possa sempre estar com a guarda alta, sempre buscando o próximo objetivo para que a gente possa terminar a competição, sim, na liderança da chave. E agora a gente tem um grande objetivo dentro da competição, que é terminar em primeiro entre as 64 equipes”, comentou.

Próximo jogo e campanha do Santa Cruz na Série D

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (29), contra o Central, às 17h, no Arruda, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe, é líder isolada do grupo A3 com 22 pontos conquistados.

Com a melhor campanha da competição até o momento, o clube tricolor pode se classificar com quatro rodadas de antecedência. Para isso acontecer, é necessário que a equipe tricolor vença o Central no próximo domingo (29), no Arruda, e torça por uma derrota do Ferroviário diante do Treze-PB.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING