O treinador disse que o baixo orçamento do clube, comparado com as outras equipes da Série A, dificulta trazer reforços de peso
Por conta da pausa da Copa do Mundo de Clubes, o Ceará está em intertemporada e se preparando para os próximos compromissos no calendário. O técnico Léo Condé, que completou um ano no comando do Vozão, falou sobre como está a busca por contratações no clube e pontuou que o orçamento mais abaixo, dificulta trazer reforços de peso.
“Isso é discutido internamente. A gente faz uma avaliação positiva do elenco, mas estamos atentos ao mercado. Mas é difícil porque o nosso orçamento é bem baixo, talvez um dos mais baixos da Série A. É difícil conseguir peças muito acima do que temos aqui, mas estamos satisfeitos com que temos aqui”, iniciou Condé.
“O Departamento de Futebol como um todo está atento para qualquer possibilidade que possa surgir. Não vou falar aqui em números ou posição, mas passamos para a direção que vão tentar buscar, como tem sido, de uma maneira bastante criativa, para conseguir boas peças com um custo”, completou o treinador.

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Na curta janela de transferências do Mundial, que foi de 02 a 10 de junho, o Ceará não anunciou reforços. A ideia é que o clube se organize para contratar peças pontuais para o elenco nesta segunda janela, que abre no dia 10 de julho e vai até 02 de setembro.
O clube também deve confirmar a saída de algumas peças, como aconteceu com o meia Léo Rafael. O atacante Alejandro Martínez e o meia Recalde, que não estavam sendo utilizados por Condé, também devem deixar o Vozão.
Na coletiva, Condé foi questionado sobre uma possível renovação de contrato com o Ceará. Ele foi sincero ao dizer que treinador vive de resultados, e por isso, não consegue cravar que vai renovar para 2026. Porém, que deseja permanecer no comando do clube para a próxima temporada. Lembrando que o contrato dele é válido até o final do ano.
“Ele [o presidente João Paulo Silva] sempre passou as condições e objetivos do clube e eu passei sobre o que penso e que precisamos melhorar, em relação ao elenco e o clube. A gente iniciou essa temporada juntos com boas perspectivas, até agora temos cumprido o que traçamos. Mas futebol é sempre pautado em resultado, principalmente o treinador. A continuidade do trabalho passa muito pelos resultados. Mas vamos ver no dia a dia, passo a passo, jogo a jogo, para fazer o melhor. É da vontade do clube e da minha também de ficarmos muito tempo juntos, mas isso passa muito pelos resultados”, disse Condé.
Ceará na sequência da temporada
O Vozão terá mais uma semana livre de preparação e treinos até o próximo compromisso no calendário. Antes do retorno do Brasileirão, o time vai enfrentar o Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste. A bola irá rolar no dia 09 de julho, às 21h30, na Ilha do Retiro.
0 comentários