A vitória levou o Náutico para o grupo dos oito primeiros colocados
O Náutico conquistou um importante resultado para a classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (29), pela 10ª rodada do certame, o Timbu visitou o Tombense no Estádio Almeidão, em Tombos, e triunfou pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Marco Antônio e Arnaldo.
O Alvirrubro, com este resultado, deu um grande salto na tabela e entrou no grupo dos oito primeiros colocados da competição. Com 15 pontos, os pernambucanos foram para a sexta colocação, mas, matematicamente, ainda podem ser ultrapassados pelo Floresta e Brusque, que se enfrentam nesta segunda-feira (30).
PRÓXIMOS JOGOS
O Alvirrubro volta a jogar em casa na 11ª rodada da terceira divisão. No próximo final de semana, no sábado (5), os pernambucanos recebem o Floresta no Estádio dos Aflitos, às 17h. O Tombense, por sua vez, visita a Ponte Preta apenas no dia 7 de julho (segunda-feira), às 19h30.
SOBRE O JOGO
Jogando em casa, o Tombense foi quem criou as primeiras oportunidades claras da partida. Logo aos dois minutos, Muriel precisou fazer boa defesa para impedir o gol de Jefferson Renan. Depois, aos 23’, Pedro Oliveira finalizou forte e acertou a trave dos pernambucanos.
Apesar dos sustos, o Náutico teve uma pontaria melhor e conseguiu abrir o placar em Tombos. Aos 25 minutos, Marco Antônio aproveitou o bom cruzamento vindo da direita e cabeceou forte, no canto direito do gol. Matheus tentou, mas não conseguiu alcançar a bola, que morreu no fundo das redes.
Na etapa final, os donos da casa mais uma vez estiveram perto de marcar nos minutos iniciais, mas o Timbu foi quem balançou as redes e ampliou a vantagem no placar para garantir três importantes pontos na terceirona. Aos 17 minutos, Hélio Borges avançou pela esquerda, chutou forte e acertou a trave. No rebote, ele mesmo pegou a bola e tocou para Arnaldo apenas escorar.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0
Matheus; Júlio Henrique (Cleiton), Ianson, Roger Carvalho e Kaike; Lucas Milla (Léo Pereira), Fabrício Dias (Rickson), Pedro Oliveira (Rafael Silva) e Ingro; Jefferson Renan e Zé Eduardo. Técnico: Raul Cabral.
NÁUTICO 2
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Mateus Silva, Rayan e Igor Fernandes; Igor Pereira (Auremir), Marco Antônio (Samuel) e Patrick Allan (Hélio Borges); Vinícius, Kelvin (Wenderson) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Almeidão, em Tombos, Minas Gerais
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira
Cartões amarelos: Lucas Milla (TOM); Igor Pereira, Wenderson e Marco Antônio (NAU)
Gols: Marco Antônio e Arnaldo (NAU)

Foto: Victor Souza/Tombense
0 comentários