O treinador comandou o Mais Querido por quatro meses
O ABC anunciou nesta segunda-feira (30) a saída do técnico Evaristo Piza e do auxiliar técnico Marcos Antônio após quatro meses no comando do time. O treinador foi desligado do Alvinegro após sofrer uma derrota difícil para o Ypiranga-RS no dia do aniversário do clube.
“O ABC Futebol Clube informa que Evaristo Piza não seguirá no comando técnico da equipe para a sequência da temporada 2025. O auxiliar técnico Marco Antônio também encerra sua passagem pelo Alvinegro, juntamente com o treinador. A diretoria já iniciou o processo de busca por um novo comandante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras”, escreveu no comunicado.

Foto: Renne Carvalho / ABC F.C.
Piza foi contratado pelo ABC em fevereiro após a eliminação vexatória na Copa do Brasil para o Olaria. Mas desde o começo, o time sofria com muitas oscilações e apesar das boas atuações, não conquistou resultados convincentes. A situação que se mostrava ruim no Campeonato Potiguar e só se agravou na Série C.
No início da competição, a expectativa era que o time brigasse pelo G-8 para avançar de fase, mas a situação se mostrou bem diferente e agora a luta é pela permanência. Em coletivas, Piza demonstrou muita insatisfação com o momento complicado e destacou em alguns momentos que é preciso assumir as responsabilidades e fazer uma cobrança interna no elenco.
O treinador comandou o ABC em 14 jogos, sendo 2 vitórias, 9 empates e 3 derrotas. O time foi vice-campeão Potiguar, perdendo o título para o rival América-RN e amargando o jejum de três anos sem levantar uma taça.
Agora, o clube irá ao mercado em busca de um novo treinador para comandar o time na sequência da Série C, mas também para garantir a permanência do Alvinegro na terceira divisão. No momento, o time está em 15° lugar, com 10 pontos (1V,7E,2D).
0 comentários