O atacante reclamou da falta de atenção do time ao levar os gols
O ABC sofreu uma derrota difícil para o Ypiranga-RS por 3 x 0, no dia do aniversário nesse domingo (29), no Frasqueirão. Após a partida, Wallyson, ídolo do clube, fez um forte desabafo ao reclamar da falta de atenção do time nos gols e apontou que tem jogadores no elenco que estão fazendo “corpo mole”. Ele disse que o momento é de assumir a responsabilidade pelo momento ruim e pediu desculpas ao torcedor.
“A gente tem que ter vergonha na cara, a torcida não merece passar por isso. Tem que ter mais um pouco mais vontade de jogar, os gols que levamos parece brincadeira de base. Tinha tudo para a gente fazer um bom jogo, começamos bem. O primeiro gol que a gente levou foi muita falta de atenção. Precisamos honrar essa camisa para sair dessa situação. Tem jogador fazendo corpo mole, ninguém é besta nem louco. O que fizemos hoje é vergonhoso. Peço desculpas ao torcedor porque eles não merecem o que estamos vivendo”, iniciou o jogador.
“Tomamos o contra-ataque e ninguém mata a jogada. Cada um fica apontando para o outro, e não pode acontecer. Quando erra é todo mundo, mas precisamos assumir os erros quando acontecem, não só em cima de mim ou de Felipe [Alves], que estamos a mais tempo aqui. Precisa bater no peito e assumir a responsabilidade porque os gols que levamos hoje foram vergonhosos”, completou Wallyson.

Foto: Rennê Carvalho/ABC
Wallyson não tem sido titular absoluto, mas costuma entrar durante o segundo tempo da partida para tentar movimentar mais a parte ofensiva. Ele está prestes a chegar a marca de 100 gols no clube.
O discurso de que precisa ter uma cobrança interna não foi dito apenas pelo atacante. O técnico Evaristo Piza também falou sobre o assunto após o empate ruim com o Náutico, no começo do mês. Ele apontou que muitas das críticas vêm diretamente para ele e direção, mas é preciso que o elenco se cobre e se entendam para sair dessa situação.
“Houve uma cobrança no vestiário. A cobrança vem muito no Eduardo, Agnello e no Piza, mas eles [jogadores] precisam ter isso entre eles. Agora está na hora de eles se entenderem, lavar roupa suja, saber o que está acontecendo. Precisa contratar uma psicóloga ao invés de trazer um jogador? Ao invés de investir em uma posição, vamos investir em uma psicóloga ou um coach, alguma coisa precisa ser feita. Eles precisam devolver, falar, ajudar a gente a potencializá-los e conquistar a vitória”, iniciou o treinador.
Apesar da derrota, o ABC não tem chances de entrar no Z-4 nesta rodada. Porém, continua rondando a parte de baixo da tabela e agora, oficialmente, faz uma campanha de permanência na Série C.
Próximos jogos do ABC
O Alvinegro descansa e se prepara para encarar o Confiança no confronto direto por posição na tabela, no sábado (5), às 19h30, na Arena Batistão. O time está em 15° lugar, com 10 pontos (1V,7E,2D).
0 comentários