Azulão tenta se manter firme no G-8 enquanto busca avançar de fase no Regional
Após o tropeço fora de casa para o Guarani, que deu fim à invencibilidade de sete jogos na temporada, o CSA terá sequência em Maceió. Dois jogos seguidos, exatamente, pelas disputas da Série C e da Copa do Nordeste, respectivamente. Uma boa notícia para a equipe azulina, que não sabe o que é perder como mandante há mais de três meses.
A última derrota do Azulão no Rei Pelé foi ainda em março, mais especificamente no dia 19, quando perdeu para o Bahia pelo Nordestão. De lá para cá, atuou sete vezes como mandante – entre Alagoano, Regional, Brasileiro e Copa do Brasil -, tendo somado quatro vitórias e três empates.
Nesta próxima sequência, que se inicia neste sábado (5), terá o Caxias pela frente, pela 11ª rodada do Brasileiro. Em seguida, recebe o Ferroviário em duelo decisivo e único das quartas de final da Copa do Nordeste. Se passar, volta às semifinais – feito que só alcançou duas vezes na história – depois de 15 anos.
A frequência em Maceió, aliás, se mantém quando o recorte aumenta. Dos próximos sete jogos da temporada, por exemplo, cinco serão na casa do CSA. Além de Caxias e Ferroviário, também recebe Figueirense e Botafogo-PB pela Série C, além do Vasco, em jogo válido pela ida das oitavas da Copa do Brasil.
Sequência positiva do CSA como mandante em 2025
- Azulão 0 x 0 CSE – Alagoano 2025
- Azulão 1 x 1 Anápolis – Série C
- Azulão 2 x 1 Náutico – Série C
- Azulão 3 x 2 Grêmio – Copa do Brasil
- Azulão 3 x 2 Maringá – Série C
- Azulão 0 x 0 Confiança – Série C
- Azulão 2 x 0 Floresta – Série C
0 comentários