Tubarão está na vice-lanterna, mas vê primeiro time do G-4 com apenas dois pontos de diferença
O Parnahyba não teve um retorno ideal após a pausa do calendário e ainda digere a derrota fora de casa para o lanterna Maracanã. O resultado ligou o alerta para a equipe piauiense, atual 7ª colocada no Grupo B da Série D. Apesar do cenário, o técnico Betinho Nascimento vê no aspecto psicológico a oportunidade de virada de chave na disputa.
“Levamos o gol de empate no fim do primeiro tempo e isso mexeu com o grupo. Até pelo que estávamos jogando. Voltamos ao segundo tempo com a marcação forte e buscando pelo segundo gol. Mas acabamos levando o segundo em um contra-ataque deles. As mudanças não tiveram o efeito que a gente queria, infelizmente”, disse.
“Não esperávamos por esse resultado, é claro. Principalmente por aquilo que a gente vinha produzindo. Mas a competição tem se mostrado equilibrada para todos. Vence fora de casa não é simples, ainda que seja diante do lanterna. Não acho que a colocação do Maracanã, inclusive, condiz com o futebol deles. Todos estão na briga”, acrescentou.
Otimista, Betinho projetou as últimas quatro rodadas da primeira fase. O treinador pregou concentração para o grupo do Parnahyba, que não sabe o que é vencer no Brasileiro há três rodadas – empatou com Tocantinópolis e Maranhão antes de ser derrotado pelo time cearense no último fim de semana.
“Temos uma semana importante para nos preparar. Estamos diretamente na briga porque nossos confrontos são contra os times que estão à nossa frente. É realizar uma boa semana, porque cada jogo para nós tem sido uma decisão. Essa luta por ganhar fora de casa e quebrar esse tabu. A luta é para entrar no G-4”, mirou.
Parnahyba na Série D
O próximo desafio do Tubarão do Litoral será diante o Iguatu, em um confronto direto no estádio Pedro Alelaf, em casa. A partida acontece no próximo dia 6 de julho, às 16h e será válida pela 11ª rodada do Brasileiro.
0 comentários