O Vozão terá pelo menos seis partidas a disputar em um mês
Na última segunda-feira (30), o Ceará deu início da segunda semana de intertemporada nesta pausa do Brasileirão por conta da Copa do Mundo de Clubes. Sob o comando de Léo Condé, o time também está se preparando para a sequência de jogos difíceis que terá ainda em julho.
Os dois primeiros compromissos tem pesos diferentes, mas com relevância bem parecida. Antes do retorno da Série A, o Ceará vai encarar o Sport pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 09 de julho, às 21h30, na Ilha do Retiro. O Leão não vive um bom momento na temporada, mas a troca de técnico pode dar um gás a mais na equipe.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Na sequência o Vozão vai enfrentar o Clássico-Rei contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, no dia 13 de julho, às 20h30, na Arena Castelão. Os rivais voltam a se enfrentar na primeira divisão após três anos.
Vencer esses dois jogos será muito importante para dar confiança ao time para a sequência de jogos na Série A, que são: Corinthians (casa), Internacional (fora), Mirassol (casa) e Cruzeiro (fora).
Os adversários vivem momentos diferentes no Brasileirão e especificamente Corinthians e Mirassol brigam diretamente por posição na tabela com o Ceará. O Internacional também está na luta, mas para sair do Z-4, e por isso, o Vozão terá muito trabalho para conquistar um resultado positivo.
Já o Cruzeiro é quem vive o momento mais diferente de todos os outros adversários. No momento, o time mineiro está na cola da liderança da Série A e só sofreu duas derrotas na competição (Internacional e Bragantino) e nenhuma delas foi como mandante.
0 comentários