Profissional teve acesso às plantas do estádio tricolor em visita de mais de duas horas
Com o intuito de promover melhorias sobretudo estruturais, o Santa Cruz promoveu a visita do arquiteto Bernardo Farkasvölgyi ao estádio do Arruda. O profissional esteve acompanhado do presidente tricolor, Bruno Rodrigues, do presidente do Conselho Deliberativo, Victor Pessoa de Melo e do investidor da SAF, Vinícius Diniz.
O profissional, responsável pelo projeto da construção da Arena MRV, do Atlético-MG, se mostrou entusiasmado com o que viu e vislumbrou a transformação da praça esportiva coral. Em nota (confira abaixo), o clube pernambucano informou que o encontro durou mais de duas horas, com o arquiteto tendo acesso a todas as plantas do estádio.
“O principal é a gente conseguir transformar o Arruda em uma Arena multiuso. Nem o termo estádio a gente deve usar mais. É arena. São 35 ou mais jogos por ano como mandante. No restante dos dias, a gente precisa movimentar isso aqui de outras formas”, iniciou.
“Quando falo multiuso, é usar para momentos como shows, palestras corporativas. Três coisas baseiam essa mudança: experiência do torcedor, que, para ser completa, a gente precisa trazer melhores acessos; inclusão, porque uma Arena é para todos; e também a emoção, que é o Santa Cruz ajudando dentro de campo”, acrescentou.
Vale destacar que entre as mudanças recentes em relação aos documentos da SAF coral está a, agora definitiva, cessão do Arruda (José do Rego Maciel). A transferência, contudo, está condicionada à aprovação de uma lei municipal. Inicialmente, o clube fará entrega de uso por 50 anos, garantindo à SAF liberdade total para uso do estádio.
Nota do Santa Cruz sobre visita ao Arruda
Arquiteto que projetou a Arena MRV (Atlético/MG) visitou Arruda
Nesta terça-feira (1/7) Bernardo Farkasvölgyi conheceu o estádio José do Rego Maciel ao lado do presidente executivo do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, do presidente do Conselho Deliberativo, Victor Pessoa de Melo e do investidor da SAF, Vinícius Diniz. Antes de percorrer as dependências do Mundão do Arruda o arquiteto conheceu todas as plantas do estádio.
Durante a caminhada de mais de duas horas Bernardo ficou impressionado com o potencial do Arruda para se transformar numa arena multiuso moderna, segura, confortável para o público e economicamente viável. O arquiteto ressaltou ainda que o projeto pode trazer todos esses benefícios valorizando a história do Clube e do estádio, arquitetura e símbolos que marcaram a trajetória de mais 50 anos.
Santa Cruz Futebol Clube
Recife, 1 de julho de 2025
0 comentários