Alvirrubro volta a campo contra o Floresta, no próximo fim de semana, nos Aflitos
Um dos principais nomes do meio de campo do Náutico desde o retorno do técnico Hélio dos Anjos, o volante Marco Antônio vive a sua segunda temporada mais artilheira da carreira. São quatro gols marcados, sendo um deles anotado na vitória recente contra o Tombense, fora de casa, que colocou o Timbu no G-8 da Série C.
Em entrevista coletiva, o camisa 8 alvirrubro celebrou o momento e afirmou que o ano goleador é fruto do trabalho diário. Segundo o meia, que chegou a ser emprestado pela equipe pernambucana ao CRB – onde trabalhou com a atual comissão técnica – na reta final de 2024, a retomada tem relação direta com o reencontro com Hélio.
“Eles me cobram bastante. Ser esse segundo homem do meio de campo que pisa bem na área e volta para marcar. E, para fazer isso, é preciso estar bem fisicamente. Foi algo que eles conversaram comigo. Que eu tinha que melhorar essa parte, que realmente estava abaixo. Tinha que voltar a ser o Marco do ano passado”, disse.
São duas vitórias seguidas do Náutico na Série C. E Marco Antônio acredita que a equipe pode ainda mais. Contra o Floresta, no próximo sábado (5), o volante quer o time com o mesmo ímpeto decisivo visto em Tombos. Segundo o volante, fazer o dever de casa é fator determinante na competição.
“É dar sequência e se firmar nesse grupo (G-8). A gente comenta entre si que não adianta vencer fora e dar mole em casa. Entrar focado, fazer o jogo da vida e buscar os três pontos. O professor Hélio desde que chegou fala pra gente que a Série C é uma competição de regularidade. Em Tombos, era matar ou morrer. A gente se comportou bem”, destacou.
Náutico na Série C
O Timbu está na 6° posição com 15 pontos – tendo vencido quatro vezes, empatado três e perdido outras três. Diante do Floresta, neste fim de semana, nos Aflitos, pode ganhar ‘gordura’ dentro do G-8 em caso de nova vitória. A bola rola às 17h.
0 comentários