Podcast45 analisa possíveis mudanças na casa coral com chegada da SAF
Principal foco de discussão no desenho da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz, o estádio do Arruda ganhou um futuro esboço, ainda em dezembro de 2024, pelas mãos do arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, responsável pelo projeto da Arena MRV, do Atlético-MG. As imagens foram reveladas pelo Globoesporte.
Com um conceito retrofit, a nova casa coral mostra uma manutenção de identidade, além de trazer nova fachada e contar com o aumento da arborização. Praças esportivas como o Monumental de Núñez, do River Plate, na Argentina, e o Morumbis, do São Paulo, se assemelham ao projeto. Em live, o Podcast45 discutiu as possibilidades envolvendo o estádio tricolor.
LEIA MAIS: Retrofit do Arruda tem arquibancada inspirada no Monumental de Nuñez
LEIA MAIS: SAF do Santa Cruz tem o Arruda como fator crucial para o andamento do negócio
“O projeto manteria a capacidade máxima do Arruda, que é de 60.044 torcedores. Por questões de segurança, hoje está bastante limitado, já que o estádio conta com setores fechados e tá liberado somente para 50% do que pode comportar. Então, além de modernizar o estádio, aumentaria esse público visto hoje”, avaliou o jornalista Cassio Zirpoli.
“Quando falo que a estrutura será mantida, é o visual. Porque, internamente, tem mudanças. O espaço entre a trave e a arquibancada, hoje, é grande. Isso encurtaria. E o curioso é que seria mantida a capacidade. Isso mudaria a atmosfera do estádio e a área interna. Quando você mexe na arquibancada, ganha espaço interno”, acrescentou.
Ainda de acordo a reportagem do Globoesporte, o analista do Podcast45 frisou que o projeto demandaria um investimento de R$ 200 milhões, que é o dobro do que garante o acordo da SAF através da “Cobra Coral Participações S/A”. Vale ressalvar que a garantia contratual é de um “aporte mínimo”. Ou seja, os investidores poderiam alocar mais recursos.
“O que mais me chamou atenção é como ficaria arborizado, a nova cobertura, apesar de manter apenas de um lado. O Arruda foi feito em duas etapas. O anel inferior e o setor das cadeiras foram concluídos em 1972, que é quando se celebra a inauguração. Em 82, o anel superior”, disse.
Santa Cruz na Série D
A equipe pernambucana volta a campo no próximo domingo (06), pela 11ª rodada da competição. O Santa visita o América-RN, na Arena Das Dunas, às 16h30 e segue na briga pela classificação antecipada na Série D.
0 comentários