Equipes se enfrentam no próximo domingo (06) pela 11ª rodada da Série D
O técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo comentou sobre a preparação da equipe para o confronto importante contra o América-RN. Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (04), o profissional também abordou a atual situação da equipe na Série D, que vive um momento crucial na competição.
Uma vitória tricolor garante a classificação antecipada para a segunda fase e mesmo em caso de derrota em Natal, ainda há chances de classificação, desde que Ferroviário-CE e Santa Cruz-RN não vençam seus respectivos jogos. Entretanto, uma derrota pode custar a liderança do grupo, e o Tricolor pode cair até para a terceira colocação.
“O risco de você perder a primeira posição geral é eminente e tem uma competitividade até o final da fase de grupos. Então sabemos que o risco existe. Mas a gente também pode, assim como matematicamente perder a liderança, também voltar a ser líder geral com uma vitória diante do América”, disse.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
O técnico também destacou a dificuldade do confronto contra o Mecão, mas reafirmou que a liderança foi conquistada com mérito.
“Vamos jogar contra o América, líder da chave da competição, com um aproveitamento muito plausível de 73%. A gente jamais disse aqui que a nossa chave era uma chave fácil. Até a rodada passada lideramos os 64 times, somos líderes com muito mérito do nosso trabalho”, disse.
Cabo completou dizendo que está montando uma equipe competitiva para o confronto e que segue com o desejo de voltar líder geral da chave.
“O que eu tenho convicção é estamos preparando uma equipe muito competitiva. Espero que a gente seja assertivo na escolha dos 11 e vamos vencer o América, vamos buscar essa vitória para que o time volte, não só consolidado líder da chave, como também com uma oportunidade de voltar líder geral. Então, está em aberto. Ao mesmo tempo que podemos perder a liderança da chave, podemos voltar líder geral da competição”, finalizou.

Foto: Gustavo Borges/FPF
América-RN X Santa Cruz
Marcelo Cabo também comentou sobre o confronto e pediu atenção do Santa Cruz diante da partida na Arena das Dunas.
“É um jogo que a gente reputa como um clássico regional, uma equipe forte que vamos enfrentar, o atual campeão potiguar. Tivemos oportunidade de enfrentá-los no primeiro turno e sabemos que enfrentar o América na Arena sempre é muito difícil, mas estamos tendo uma semana muito proveitosa de trabalho. Temos sempre tem a expectativa de trazer um bom resultado”, disse.
As equipes se enfrentam no próximo domingo (06), pela 11ª rodada, na Arena das Dunas, às 16h30 em jogo decisivo na primeira fase da competição. O time pernambucano é o líder do Grupo A3, com 22 pontos, enquanto o Alvirrubro ocupa a terceira colocação, com 19 pontos.
0 comentários