Ao todo, nove jogadores deixaram o Leão da Ilha nos últimos meses
Na tarde da última quinta-feira (3), a diretoria do Sport decidiu pelo afastamento de cinco jogadores. São eles: os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia Titi Ortiz. A medida marca uma mudança no planejamento do clube para a sequência da temporada.
Em contrapartida, sete atletas formados nas categorias de base do clube foram promovidos ao time principal. Os zagueiros Riquelme e Felype Gabriel, o lateral-esquerdo Rafinha, os volantes Dedé e Adriel, além dos meias Jefinho e Luiz Henrique “Gago”, passaram a integrar os treinamentos junto ao elenco profissional.
Os sete atletas foram acionados com o aval do técnico Daniel Paulista, que vem utilizando jogadores da base Rubro-negra para completar treinamentos. A informação foi dada inicialmente por Antônio Gabriel, da Rádio Jornal e confirmada pelo NE45.
A reformulação ocorre em meio a um momento de reestruturação no Sport, que busca soluções internas para recompor o grupo e dar novas alternativas ao treinador. A aposta na base reforça a política do clube de valorizar seus talentos formados no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe.
Ao todo, nove atletas não seguem no clube para o segundo semestre: Thiago Couto, Antônio Carlos, Lucas Cunha, Tití Ortiz, Du Queiroz, Dalbert, Di Plácido, Gustavo Maia e Lenny Lobato. Sobre reforços, o Leão anunciou as chegadas do goleiro Gabriel Vasconcellos, vindo do Vitória e Pedro Augusto, vindo do Fortaleza.
O jovem zagueiro Riquelme, destaque do Sport na MADCUP, vai treinar com o time profissional hoje. Ele foi eleito o melhor jogador da competição! @NE45Minutos pic.twitter.com/u4Xco8cJli
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) July 1, 2025
0 comentários